plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GAMES

Entendendo o processo criativo por trás dos novos avatares do Xbox

Na E3 2017, a Microsoft anunciou que seu sistema de criação de avatares sofrerá alterações drásticas para ficar ainda mais inclusivo e ter mais opções na hora dos jogadores montarem um avatar virtual para representá-los. O estilo adotado mudou e ficou mai

Na E3 2017, a Microsoft anunciou que seu sistema de criação de avatares sofrerá alterações drásticas para ficar ainda mais inclusivo e ter mais opções na hora dos jogadores montarem um avatar virtual para representá-los.

O estilo adotado mudou e ficou mais cartunesco, inspirado nos desenhos mais recentes da Disney, segundo Maru Ferreira, uma das diretoras de arte do estúdio canadense Volta.A inspiração inicial creio que foi algo meio Disney, mas a intenção era que fossem amigáveis e tivemos muito trabalho de exploração de estilo até chegarmos ao que você vê lá no trailer”.

O trailer mencionado por ela é o vídeo de apresentação das mudanças, divulgado durante a E3. A atualização foi bem recebida em geral, e Maru está ansiosa para ver os novos avatares em ação: “Acho que todo mundo vai ficar muito feliz com a quantidade de opções!”.

A artista brasileira conta que o estúdio conseguiu o projeto através de um teste. “A Microsoft estava procurando um parceiro que conseguisse trabalhar nesse projeto, eles mandaram testes para estúdios e ficaram bem satisfeitos com o que fizemos. Esse primeiro teste, aliás, está lá no trailer como o gorila”. 

gorila avatar xbox

Eles gostaram tanto do resultado que passaram a enviar a maior parte dos itens do projeto para a Volta.

A Volta é um estúdio de outsourcing. Os estúdios de jogos nos procuram quando precisam de um time de arte para trabalhar em concepts ou dar um novo olhar sobre como que personagens, cenários ou items variados devem ser (carros, armas, etc).

Nessa brincadeira, Maru, que começou como freelancer no estúdio canadense, já trabalhou em diversos jogos que conhecemos muito bem.

Trabalhei no Killzone: Shadowfall, Killzone Mercenaries, Saints Row IV, Lara Croft and the Temple of Osiris, Elder Scrolls Legends… Desses, os Killzones e Lara Croft foram como artista e Elder Scrolls Legends como lead.

Com 6 anos de estúdio, sendo 5 deles lá no Canadá, Maru contou um pouco mais sobre o processo de criação dos itens. “Recebemos uma ideia geral do que eles querem e com isso fazemos as artes conceituais. Depois de aprovados eles são enviados para o time 3D. Eu não tenho certeza que posso falar a quantidade, mas são MUITOS, mas MUITOS mesmo. A quantidade de items para customização é gigantesca”.

Entre as opções mais curiosas, ela conta que existiam até opções para corpos masculinos grávidos, além de itens baseados em jogos e séries famosas.

É um projeto muito bom de se trabalhar. O pessoal dá uma boa liberdade de criação e bom, como jogadora de MMO, eu acho o máximo criar mais opções de personalização.

Os avatares também terão opções de próteses e cadeiras de rodas, para aumentar a representatividade entre seus jogadores.

Eles foram bem atenciosos nesse ponto. Uma das maiores preocupações foi ser bem inclusivo para que a maior parte possível das pessoas se sentisse representado por seu avatar. E nosso trabalho é fazer todas as opções ficarem badass no resultado final. Inclusive é algo que me incomoda muito ao criar avatares no geral, mesmo algo bobo como cor de cabelo não tem na criação dos Mii da Nintendo, sabe? Uso cabelo verde há vários anos e nada lá.

Dentre as novidades teremos itens completamente fantasiosos: Maru adianta que as pessoas que gostam de unicórnios ficarão muito felizes com as opções e comenta que seu item favorito pode (ou não) ser relacionado a esses seres fantásticos, “Mas trabalhei em tantas, mas tantas peças, então fica até difícil definir exatamente qual”.

A artista está ansiosa para ver o resultado do projeto. “Eu quero muito ver lá tudo modelado com as texturas todas bonitinhas! E poder fazer finalmente uma avatar parecida comigo!”.

A atualização dos avatares deve chegar nos próximos meses.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias