plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GAMES

Pesquisa aponta que 41% dos jogadores ativos de console no Brasil são mulheres

Acha que é só em joguinho de celular? Um infográfico feito pela Newzoo mostra que 41% dos jogadores ativos de console no Brasil são mulheres. Por jogador ativo estão sendo considerados jogadores que usam o videogame mais de uma vez por mês. Os jovens comp

Acha que é só em joguinho de celular? Um infográfico feito pela Newzoo mostra que 41% dos jogadores ativos de console no Brasil são mulheres.

Por jogador ativo estão sendo considerados jogadores que usam o videogame mais de uma vez por mês. Os jovens compõe a maior parte do público de consoles: a faixa etária que mais joga, tanto entre mulheres e rapazes, é a de 21 a 35 anos, seguida por 10 a 20.

O infográfico mostra outros dados interessantes: o Brasil é o 13º mercado de games no mundo, com mais de US$ 1.3 bilhão de receita e 66.3 milhões de jogadores.

48% das pessoas que consomem conteúdo de games em vídeos buscam por gameplays. 36% jogam em várias plataformas (PC, console e mobile), e 41% dos usuários possui um teclado gamer.

Brazilian_Gamer_2017_Newzoo

Para conferir o infográfico completo (em inglês), clique aqui.

O site também divulgou pesquisas para outros países como Argentina, México, EUA, Japão, China, Canadá, entre outros.

Como curiosidade, um dado que chama a atenção no gráfico canadense é a grande quantidade de mulheres acima dos 50 anos que jogam no computador: elas compõe 12% do total. Na Argentina, os vídeos mais populares são os de reviews, e no Japão apenas 22% dos jogadores usam o PC, mobile e consoles para jogar.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias