plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GAMES

E3 2017 | Contradizendo outro executivo, Phil Spencer diz que Xbox One X suporta VR

Embora realidade virtual seja uma tecnologia pouco utilizada, é algo que tem crescido bastante nos últimos anos, o que torna um pouco estranho o fato de a Microsoft não ter falado nada sobre o assunto quando anunciou seu novo console, o Xbox One X, na E3

Embora realidade virtual seja uma tecnologia pouco utilizada, é algo que tem crescido bastante nos últimos anos, o que torna um pouco estranho o fato de a Microsoft não ter falado nada sobre o assunto quando anunciou seu novo console, o Xbox One X, na E3 2017.

No entanto, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou para o CNET que o aparelho tem suporte completo para realidade virtual e que seu “comprometimento com isso não mudou”. Apesar disso, ele não revelou detalhes sobre o uso de VR no console.

É interessante notar que a afirmação contradiz diretamente uma declaração dada por outro executivo da Microsoft na segunda-feira (12), que dizia que o Xbox One X não teria suporte para VR. Spencer afirma que não ficou sabendo que isso foi dito.

Apesar disso, Spencer afirmou em uma entrevista para o GamesIndustry.biz que acredita no VR, mas que ainda é muito cedo para utilizá-la.

Acreditamos muito [no VR] como uma companhia. Eu apenas acho que é muito cedo. Estamos a anos de distância. Para que ela se torne popular, precisa ser mais livre. Precisa ser algo que não pareça tão incômodo como é hoje. Nós precisamos passar por essa experiência de aprendizado com nossos consumidores e nossos fãs no Windows por enquanto.

Ele também destacou o sucesso dos aparelhos de VR atuais, mas que a indústria ainda está aprendendo.

Eu adoro o progresso que estamos fazendo como uma indústria, mas ainda não é popular, independentemente de você ter vendido um milhão de PSVRs ou seja lá quais forem os números dos Oculus e dos HTCs. Eu acho que esses times estão fazendo um trabalho incrível e estamos aprendendo como uma indústria, que são todos os passos pelos quais você precisa passar. Não dá para adiantar os testes e aprender os processos criativos e técnicos pelos quais você passa.

Estas declarações dão a entender que o Xbox One X tem tudo o que precisa para suportar VR, mas que a Microsoft ainda está analisando o quanto este mercado é viável antes de entrar nele. Será que é uma boa estratégia?

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias