Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Games

E3 2017 | Phil Spencer quer levar emulador oficial do Xbox original e Game Pass para o PC

terça-feira, 13/06/2017, 18:49 - Atualizado em 13/06/2017, 18:49 - Autor:


Depois de surpreender os fãs em sua conferência durante a E3 2017 ao anunciar que o Xbox One terá retrocompatibilidade com jogos do Xbox original, a Microsoft pode estar preparando outra novidade para os jogadores.

Ao ser perguntado pelo PC Gamer, se é possível que um emulador oficial do Xbox apareça no PC, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, foi bastante direto: “Sim. Eu quero que as pessoas possam jogar!”

É improvável que um de Xbox 360 apareça tão cedo por conta de sua arquitetura mais complicada, mas ele acredita que o Xbox original é uma possibilidade real e que ele quer que aconteça no futuro.

Ele também falou que quer levar para o PC o Game Pass, serviço do Xbox One onde jogadores têm acesso ilimitado a um catálogo de jogos enquanto forem assinantes.

Eu disse que quero levar o Game Pass para o PC. A equipe não gosta quando eu pré-anuncio coisas, mas eu definitivamente quero levar o Game Pass para o PC.

Spencer afirmou que já está “colocando pressão” na equipe para que isso aconteça.

É um modelo de negócios que acho que pode ser bom para criadores, e quando modelos de negócios funcionam para criadores, isso normalmente significa conteúdo bom para os jogadores. Eu gosto disso. Nós não temos um catálogo grande de jogos no PC como temos no console, então eu tive uma resistência da equipe de marketing porque, bem, não seria necessariamente o melhor recurso no momento, porque não temos jogos o bastante, mas eu apenas quero começar. Então estou colocando bastante pressão na equipe para arrumar conteúdo para fazermos algo no PC, para então termos certeza de que temos um comprometimento de longo prazo para construir.

O Xbox Game Pass ainda não está disponível no Brasil, mas está previsto para chegar até o fim do ano.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS