plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GAMES

E3 2017 | Sony bloqueia crossplay e diz que isso “é uma responsabilidade com os consumidores”

Durante várias conferências da E3 2017 tivemos vários títulos com cross-play. No domingo, a Microsoft anunciou que Minecraft, um dos jogos mais populares de todos os tempos, terá multiplayer conjunto no PC, Xbox, Switch, Mobile e até VR. A única plataform

Durante várias conferências da E3 2017 tivemos vários títulos com cross-play. No domingo, a Microsoft anunciou que Minecraft, um dos jogos mais populares de todos os tempos, terá multiplayer conjunto no PC, Xbox, Switch, Mobile e até VR. A única plataforma ausente — e que ficará isolada de todas as outras — é o PlayStation 4. Nessa terça-feira o mesmo aconteceu durante a conferência da Nintendo: Rocket League unificará todas as suas plataformas, com exceção do PS4, que ainda terá crosplay, mas apenas com o PC.

Tudo isso foi muito estranho e, uma das desenvolvedoras de Minecraft disse que adoraria ter os jogadores de PlayStation em união, mas que algo deu errado:

“Nós adoraríamos ter os jogadores de PlayStation unificados em Minecraft, espero que um dia consigamos fazer isso”

Para esclarecer isso, a Eurogamer conversou com o chefe europeu da divisão PlayStation, Jim Ryan, que confessou que a Sony negou a oferta de unificar e que essa recusa nada mais é que “uma responsabilidade da empresa a base instalada de consumidores.”

Nós estamos aberto a conversar com qualquer desenvolvedora ou distribuidora. Infelizmente isso é uma discussão comercial entre nós e outros investidores e eu não vou entrar em detalhes quanto a isso. Isso é uma responsabilidade que temos com a base instalada de consumidores. Minecraft é um jogo muito jogado por pessoas bem jovens e nós temos um contrato social com as pessoas que jogam online no PlayStation. Expor essas crianças a influencias externas é algo que temos que tomar cuidado.

Após o exemplo de influencias externas a crianças, o repórter da Eurogamer disse que a Nitendo — que é a empresa mais preocupada com crianças — topou unificar a plataforma. Ryan então concordou e disse que “cada empresa tem que tomar sua própria decisão e nós tomamos a nossa, mas não temos rixas filosóficas com o crossplay.”

Então este é o por quê do PlayStation estar sendo deixado de lado nessas unificações de crossplay.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias