plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GAMES

PlayStation VR vendeu mais de 1 milhão de unidades

A realidade virtual pode não ser tão acessível e nem ter tantos adeptos quanto as grandes empresas gostariam, mas já está conseguindo atingir números expressivos. O PlayStation VR, óculos de realidade virtual para o console da Sony, ultrapassou a marca de

A realidade virtual pode não ser tão acessível e nem ter tantos adeptos quanto as grandes empresas gostariam, mas já está conseguindo atingir números expressivos.

O PlayStation VR, óculos de realidade virtual para o console da Sony, ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas. Seu lançamento aconteceu em outubro de 2016, e em fevereiro haviam sido reportadas 915 mil unidades vendidas. O HTC Vive e o Oculus Rift, concorrentes diretos do PSVR, venderam 420 mil e 243 mil unidades respectivamente, segundo dados da SuperData. O Samsung Gear VR ainda é o campeão de vendas, com mais de 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Shawn Layden, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment America, não encara a marca como algo grandioso. “É apenas um milhão”, diz ele, explicando logo em seguida que o número de consoles vendidos é muito maior do que esse e está chegando aos 60 milhões.

Após o estouro inicial de lançamento, o ritmo parece ter diminuído. A quantidade de novos jogos e experiências em realidade virtual não teve um crescimento significativo desde então e isso pode acabar ferindo um pouco as vendas do aparelho. Porém, com a chegada de novos periféricos e jogos, Layden acredita que estamos nos aproximando de mais uma leva de lançamentos para o VR.

Quando um novo console ou plataforma é lançado, há muita atividade no dia de lançamento e então temos aquele tempo entre isso e o lançamento dos títulos. Acho que é isso que estamos vendo agora.

Ele ainda promete que veremos mais conteúdo para o VR durante a E3, que começa neste sábado (10). A conferência da Sony será no dia 12 às 22h.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias