Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Games

Microsoft diz que quase 50% dos jogadores usam retrocompatibilidade no Xbox One

quinta-feira, 08/06/2017, 09:35 - Atualizado em 08/06/2017, 09:35 - Autor:


Pelo visto a Microsoft não gostou nada do que uma pesquisa disse recentemente, afirmando que apenas 1,5% do tempo de uso do Xbox One é gasto com retrocompatibilidade. Questionando indiretamente o estudo, eles decidiram revelar alguns números oficiais em seguida.

Em seu Twitter, Mike Nichols, executivo do departamento de marketing do Xbox, revelou que quase 50% dos usuários jogaram títulos retrocompatíveis.

“Alguns dados hoje sobre uso de retrocompatibilidade. Cerca de 50% dos donos de Xbox One jogaram, mais de 508 milhões de horas de jogo aproveitadas.”

Questionado sobre um usuário sobre quantos usuários continuam usando, o próprio Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, revelou que jogos de retrocompatibilidade aparecem diariamente entre os títulos mais jogados.

“Normalmente um ou dois jogos de retrocompatibilidadde aparecem nos games mais jogadores diariamente. Uso continua alto. Jogos de qualidade duram e valem a pena serem jogados.”

O mesmo usuário comentou que tem jogado Call of Duty: Black Ops 2 e Spencer aproveitou para complementar.

“Você não está sozinho nessa. Vi isso nos números da NPD [Group], principalmente quando Red Dead Redemption chegou. Qualidade é qualidade independente da geração.”

Essa última declaração parece ter sido uma cutucada em uma afirmação feita por Jim Ryan, gerente de marketing e vendas globais da Sony, que comentou que jogos de gerações passadas parecem “antiguidades”, questionando “por que alguém jogaria isso?”

Ryan também comentou que o PlayStation 4 não ganhou o recurso de retrocompatibilidade porque, ao ser estudado, chegaram à conclusão de que era pouco utilizado, embora muito pedido pela comunidade.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS