Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Games

Apenas 1,5% do tempo de uso do Xbox One é gasto com retrocompatibilidade, diz pesquisa

quarta-feira, 07/06/2017, 17:28 - Atualizado em 07/06/2017, 17:28 - Autor:


Quando a geração atual começou há alguns anos, o público clamou por funções de retrocompatibilidade nos consoles, um pedido que a Microsoft acabou atendendo em seu Xbox One. Apesar disso, parece que o recurso é muito pouco utilizado.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ars Technica, pouco mais de 1,5% dos 1,65 bilhão de minutos de uso do Xbox One foram gastos com os mais de 300 jogos retrocompatíveis do Xbox 360. Em média, isso dá cerca de 23,9 minutos a cada 1.526 minutos de uso do console por usuário.

xb1bc1

O jogo de Xbox 360 mais popular durante o período da pesquisa, feita entre setembro de 2016 e fevereiro de 2017, foi Call of Duty: Black Ops, jogado por uma média de três ou quatro jogadores a cada mil usuários. Segundo o site, este número está próximo de outros títulos populares do Xbox One, um feito que não se repete com nenhum dos outros jogos.

xb1bc2

xb1bc3

O site ainda destaca que estes números são apenas médias e não significa que ninguém está aproveitando a função de retrocompatibilidade. Há usuários que não utilizam, mas há outros que fazem uso constante do recurso, especialmente aqueles que não jogaram os títulos do Xbox 360 no console original.

Vale lembrar que recentemente o gerente de marketing e vendas globais da Sony, Jim Ryan, afirmou que a retrocompatibilidade é muito pedido, mas pouco utilizado e por isso o PlayStation 4 não conta com o recurso.

Donos de Xbox One, vocês aproveitam a retrocompatibilidade com quais jogos? Deixem seus comentários!

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS