plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
GAMES

10 jogos brasileiros que serão lançados até 2018 pra você ficar de olho

A temporada de lançamentos de 2017 e 2018 promete muitos jogos indie brasileiros. Seja investindo do próprio bolso, com ajuda de crowdfunding ou de publishers, esses games são uma promessa de movimentação do mercado nacional. Na lista estão jogos do gêner

A temporada de lançamentos de 2017 e 2018 promete muitos jogos indie brasileiros. Seja investindo do próprio bolso, com ajuda de crowdfunding ou de publishers, esses games são uma promessa de movimentação do mercado nacional. Na lista estão jogos do gênero RPG, luta, tower defense, estratégia, shooter, ação, plataforma e puzzle.

Os games ainda não possuem data precisa de lançamento porque dependem das publishers e/ou de tempo para finalizar: afinal, desenvolver jogos de maneira independente não é uma tarefa nada fácil. Alguns desses jogos foram aprovados recentemente pelo edital da Ancine que falamos aqui. Listamos 10 jogos pra você ficar de olho (mas no finalzinho, citamos muitos que também valem a pena)!

Galaxy of Pen and Paper

Galaxy of Pen and Paper

Precedido por Knights of Pen and Paper, Galaxy of Pen and Paper também é um RPG de turno desenvolvido pelo Behold Studios. Dessa vez, Galaxy será focado na ficção científica e promete manter o mesmo bom humor do primeiro game. O jogo é uma homenagem ao RPG de mesa e possui arte retrô em pixel. O jogador poderá montar a sua própria equipe e suas respectivas corridas, classes e raças, além de poder customizar de encontros de batalha até a mesa do Mestre.

Galaxy of Pen and Paper trará novidades como: batalhas com naves espaciais, histórias com múltiplas decisões, classes e raças da ficção científica, navegação e exploração de planetas, batalhas paralelas, viagem pelo tempo e espaço e muito mais!

Data de lançamento: julho de 2017
Plataformas: PC, Mac e Linux

Alkimya

Alkimya

O game está sendo desenvolvido pelo estúdio Bad Minions que contou para gente com exclusividade sobre a troca de protagonista do jogo. Anteriormente o game seria protagonizado por Seth, mas agora terá uma protagonista feminina chamada Mya. A história permanece a mesma, o que muda apenas é a personagem principal.

Alkimya é um jogo de RPG, ação e aventura baseado em alquimia, que permite que o jogador crie suas próprias receitas, explore um novo mundo de fantasia e ciência chamado Isur e repleto de monstros como homúnculos e quimeras. Você poderá derrotar inimigos, resolver enigmas e transformar o ambiente para se tornar um verdadeiro mestre alquimista. A protagonista Mya é uma jovem alquimista que acorda confusa e sem memórias. Com a ajuda de Pan, um homúnculo misterioso, ela inicia sua jornada para sobreviver e recuperar sua identidade.

Data de lançamento: Setembro de 2017
Plataformas: PC e Mac, posteriormente para Playstation 4 e Xbox One

Fluffy Horde

Fluffly Horde

Fluffy Horde é um jogo de tower defense e estratégia em tempo real que inspirado em games como Warcraft: Frozen Throne, Age of Empires, Kingdom Rush e Plants vs. Zombies. O reino está sendo invadido por uma horda de coelhos que se reproduzem freneticamente dominados por um incompreendido Xamã. Após ter um lar negado em todos os três reinos, o Xamã decidiu reunir suas hordas e jogá-las como pragas. O jogador deverá usar seu exército para dizimar os coelhos em cada cidade.

O game está sendo desenvolvido pela equipe multicultural do Turtle Juice. Fluffy Horde foi aprovado pela Steam Greenlight, ganhou o prêmio de Excelência em Tecnologia no Gamepolitan 2016 e foi um dos vencedores do edital de games de 2016 da Spcine.

Data de lançamento: Setembro de 2017
Plataformas: PC, Mac e Linux

Eternity – The Last Unicorn

Eternity

Eternity – The Last Unicorn é um game de ação, com sistema de câmera fixa, puzzle, inspirado na mitologia nórdica e com elementos de RPG. No jogo também será possível evoluir suas armas e conseguir novas habilidades. O jogador poderá controlar dois personagens: a elfa Aurehen e o humano Bior. Aurehen precisa, juntamente com a ajuda de Bior, salvar a imortalidade dos elfos, o último unicórnio vivo e sua maldição. O jogo está sendo desenvolvido pelo Void Studios.

Data de lançamento: Terceiro trimestre de 2017
Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One

Holodrive

Holodrive

Holodrive está sendo desenvolvido pelo BitCake Studio. O game é um shooter 2D multiplayer com robôs e free to play. Quando a Holocorp criou os Dummys seu objetivo era criar um robô companheiro. Ninguém poderia prever que esses robôs seriam obcecados em explodir uns aos outros.

Ação não vai faltar em Holodrive. Dá para lutar com os seus amigos em vários cenários, conseguir diversos tipos de armas e power ups. O jogador pode carregar até sete armas ao mesmo tempo, roubá-las dos seus inimigos ou pegá-las pela arena. Você pode utilizar o mapa a seu favor para montar estratégias e destruir os inimigos. O jogo proporciona a opção de customização dos robôs (chapéu, cabeça, torso, braços, pernas e pele) e jetpack. Holodrive já está com acesso antecipado na Steam para os interessados testarem para comentar, sugerir e criticar.

Data de lançamento: Segundo semestre de 2017
Plataformas: PC  (através da Steam e Facebook Gameroom)

G.U.T.S – Gory Ultimate Tournament Show

guts

G.U.T.S – Gory Ultimate Tournament Show é um jogo de luta (e desmembramento) que está sendo desenvolvido pelo Flux Game Studio. Em uma sociedade consumista que se passa no ano de 2067, um cientista descobre que ficar exposto a um nível alto de violência mantém as pessoas saudáveis e pacíficas. Eis que surge o reality show chamado G.U.T.S – Gory Ultimate Tournament Show.

Os competidores são tratados como celebridades e ganha quem esquartejar completamente o adversário. Perdeu um membro? Não tem problema. A jogabilidade se adapta à falta do membro perdido. É permitido utilizar os braços e pernas decepados para bater no inimigo. Sangue e humor negro não irão faltar em GUTS. O game tem como objetivo se tornar o primeiro esport de luta brasileiro.

Data de lançamento: Final de 2017
Plataformas: PC

Blazing Chrome

Blazing Chrome

O estúdio JoyMasher é o responsável pelo desenvolvimento de Blazing Chrome, um game inspirado em Contra e Metal Slug. O game será um clássico co-op run ‘n gun recheado de pixel art para matar a saudade dos tempos de arcade. Ação, inimigos e tiroteio não irão faltar no jogo. Os jogadores poderão escolher jogar com a humana Mavra ou robô Doyle.

Blazing Chrome se passa num futuro pós-apocalíptico onde a humanidade está em guerra contra um exército de máquinas. Os poucos humanos restantes investiram tudo em um último ataque e os únicos soldados por trás das linhas inimigas são Mavra, uma soldado extremamente experiente que já sobreviveu a várias batalhas e Doyle, uma das máquinas que ganhou consciência própria e luta ao lado dos humanos. Cabe ao jogador levar os dois personagens ao centro de comando inimigo e destruí-lo.

Data de lançamento: Primeiro semestre de 2018
Plataformas: PC e Mac

Tiny Little Bastards

Tiny Little Bastards

Tiny Little Bastards conta a história de uma saga épica de três irmãos vikings atrás em busca da sua preciosa cerveja. Ivarr, Ubba e Helga precisam recuperar a cerveja que foi cerveja roubada de sua taverna pelos goblins. O jogador poderá escolher um dos irmãos na caçada contra os goblins. Cada um deles possui habilidades distintas. O game possui também sistemas de crafting, evolução de personagens por meio de talentos e itens, controle de estatísticas e opções de diálogo. O rumo da história mudará de acordo com as escolhas feitas pelo jogador.

O jogo é um RPG de ação de plataforma que está sendo desenvolvido pelo Overlord Game Studios e conseguiu financiamento através de crowdfunding.

Data de lançamento: Primeiro semestre de 2018
Plataformas: PC, Mac e Linux

Keen

Keen

O estúdio Cat Nigiri está desenvolvendo Keen. No jogo de aventura e puzzle você jogará na pele da garotinha mal-humorada chamada Kim. Ela foi escolhida para ser guardiã de sua vila e foi treinada pela sua própria avó. Agora ela precisa salvar a sua vila de uma corporação do mal e lutar contra soldados robôs e minions que sofreram lavagem cerebral.

Keen possui vários cenários e dungeons que permitirão descobrir novos itens, desbloquear novos dispositivos e conseguir poderes especiais. O jogo permite escolher seu próprio ritmo, seja no modo rápido do hack’n’slash ou no modo estrategista e metódico. O game foi aprovado no Steam Greenlight e no Square-Enix Collective.

Data de lançamento: Abril de 2018
Plataformas: PC, Mac, Linux, Playstation 4 e Xbox One

Trajes Fatais

Trajes Fatais

Traje Fatais foi mais um game que conseguiu ser financiado através do Catarse. O jogo de luta desenhado à mão no estilo pixel art e está sendo desenvolvido pelo Onanim Studio. O game é inspirado nos clássicos de arcade como The King of Fighters, Street Fighter e Guilty Gear.

Os convidados de uma festa à fantasia recebem poderes especiais de uma misteriosa divindade cósmica conforme a roupa que estão usando. Agora eles precisarão lutar em um torneio para conseguirem se libertar da prisão mágica. O game já foi aprovado na Steam Greenlight e ganhou o prêmio de Melhor Jogo Brasileiro no Brasil Game Show 2016.

Data de lançamento: Primeiro semestre de 2018
Plataformas: PC


Outro games que valem a pena esperar para jogar: Lila’s Tale, Pixel Ripped 1989, Dolmen, Addle Earth, Bacon Run!, Cupins de Trombra Trem, Gravity Heroes, Josh Journey: Totens da Escuridão, Kriaturaz, Musashi X Cthulhu, Projeto Sertão – Ep. 2, Areia, Bugidroids, Demagnete VR, Hero Among Us, Racketboy, Raidboss, Sand Bullets, Silo, Super Volley, Terracodex: As Onze Relíquias, Tetragon, Arani, Out of Space.

E você, recomenda algum título?

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias