plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GAMES

Nintendo responde a fã com deficiência visual com carta em braile

Jogos são divertidos, sendo o principal hobby para muitas pessoas. No entanto, não é todo mundo que pode apreciar um game. A indústria ainda é pouco inclusive para pessoas com dificuldades, principalmente deficientes visuais. Justamente por isso, é legal

Jogos são divertidos, sendo o principal hobby para muitas pessoas. No entanto, não é todo mundo que pode apreciar um game. A indústria ainda é pouco inclusive para pessoas com dificuldades, principalmente deficientes visuais.

Justamente por isso, é legal ver que um jogador que não consegue ver conseguiu encontrar uma franquia que não apenas ama, mas é imbatível. É o que Hibiki Sakai conta em sua carta para a Nintendo, revelando sua paixão pela franquia Rhythm Heaven. Ela foi divulgada por seu pai no Twitter, depois de receber uma resposta da Big N. Em braile.

“Meu filho Hibiki é cego e completou perfeitamente todos os jogos da série Rhythm Tengoku, os únicos jogos que ele pode jogar. Ele mandou uma carta para a Nintendo e eles realmente responderam! O fato de mandarem uma correspondência tão sincera para apenas uma pessoa é realmente um serviço de consumidor divino. Nintendo, estamos ansiosamente esperando o próximo jogo da série!”

Na carta (traduzida pelo Rocket News), Hibiki, que ficou cego aos dois anos após uma cirurgia, conta como adora os jogos da série Rhythm Heaven e que é muito bom, pedindo novos jogos. Ele até mesmo chega a pedir para que futuras iterações sejam um pouco mais difíceis.

Querida Nintendo,

Olá, meu nome é Hibiki Sakai e estou na quinta série. Sou cego, mas sempre quis jogar videogames como todo mundo. Mas não há muitos jogos que eu posso jogar. O único que realmente consigo é Rhythm Tengoku. É o único jogo que com o qual posso me divertir com os outros, e eu nunca perco. Eu tive pontuações perfeitas em todas as versões no Game Boy Advance, Nintendo DS, Wii e 3DS também.

Então eu quero muito, muito que vocês façam mais jogos de Rhythm Tengoku. E é está tudo bem se vocês os fizerem um pouco mais difíceis também!

Eu acho que há muitas outras crianças com deficiências visuais que querem jogar, mas não podem. Então eu adoraria que vocês desenvolvessem mais jogos para que pessoas com dificuldades possam jogar com as outras.

Sempre darei meu apoio para vocês, Nintendo.

Surpreendentemente, a Nintendo respondeu com uma carta em braile. Confira o que ela disse:

Obrigado por mandar para nós da Nintendo sua emocionante carta.

Estamos felizes que você se aperfeiçoou e se divertir com Rhythm Tengoku, Rhythm Heaven, Rhythm Heaven Fever e Rhythm Heaven Megamix.

Nós enviamos sua carta para o departamento de desenvolvimento da Nintendo. Queremos continuar fazendo jogos com os quais todo mundo possa se divertir, então obrigado pelo seu apoio.

É simplesmente muito legal que Nintendo tenha respondido com uma carta em braile. Não é o tipo de coisa que vemos muito nesta indústria. Também é ótimo que, de alguma forma, Hibiki tenha consegui aproveitar jogos. Tudo o que ele quer é crescer com games como a gente, então tomara que ele consiga de verdade.

Enquanto novos jogos que sejam perfeitos para pessoas como ele não chegam, Hibiki passa o tempo sendo um baterista incrível. Eu não consigo sequer batucar na minha perna sem perder o ritmo.

A Nintendo tem se preocupado mais com inclusão em seus jogos. Seu título mais recente, Mario Kart 8 Deluxe, tem uma função que ajudou uma garotinha de quatro anos que sofreu AVC a aproveitar o game.

Também não é a primeira vez que a Nintendo dá atenção a pessoas com necessidades especiais. Ela realizou o sonho de um rapaz com doença terminal a jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild antes do lançamento.

Que este tipo de atitude e visão se torne cada vez mais frequente na indústria.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias