plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GAMES

Veja uma inteligência artificial aprendendo a dirigir em GTA V!

Todo nerd conhece a lenda (ou o fato) de que eventualmente as máquinas evoluirão a um nível eu dominarão todo o planeta. O tempo todo vemos como novas inteligências artificiais são capazes de aprender e melhorar, mas agora você pode assistir ao começo do

Todo nerd conhece a lenda (ou o fato) de que eventualmente as máquinas evoluirão a um nível eu dominarão todo o planeta. O tempo todo vemos como novas inteligências artificiais são capazes de aprender e melhorar, mas agora você pode assistir ao começo do fim em tempo real. Com Grand Theft Auto V.

O programador Harrison Kinsley transmite em seu Twitch sua inteligência artificial programada com Python chamada Charles, uma “rede neural convolucional” que tenta aprender a dirigir com GTA V. Assista ao vivo:

A IA ainda está na versão 0.01, ou seja, é extremamente rudimentar. Tudo o que ela aprende ou decide é em relação ao que está na tela no momento, um quadro por vez. No entanto, Kinsley pretende mostrar a versão 0.02 já nesta terça-feira (23), na qual Charles é capaz de ver cores, melhorando suas decisões e aumento a quantidade de lugares que ele irá (ele ainda não se dá bem com escuro).

Eventualmente, Charles terá memória de curto prazo e até mesmo será capaz de automatizar o processo de aprendizagem. Outros planos do criador incluem uma versão de pedestre e de helicóptero, além de uma nova função onde os espectadores do Twitch serão capazes de dizer se ele está indo bem ou não pelo chat, ajudando a desenvolvê-lo.

Charles é totalmente focado em aprender a dirigir e provavelmente continuará assim, então estamos seguros provavelmente. Mas vai saber? Já pensou se o apocalipse das máquinas começar com GTA?

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias