plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
GAMES

Faculdade só para mulheres nos EUA abre bolsa de estudos para time de Overwatch

A faculdade Stephens, em Columbia, nos EUA, é a primeira instituição só para mulheres a adotar uma bolsa de estudos para jogadoras de eSports. Dianne Lynch, presidente de Stephens, ficou mais de um ano fomentando a ideia de implementar um time de eSports

A faculdade Stephens, em Columbia, nos EUA, é a primeira instituição só para mulheres a adotar uma bolsa de estudos para jogadoras de eSports.

Dianne Lynch, presidente de Stephens, ficou mais de um ano fomentando a ideia de implementar um time de eSports na instituição antes de implementar o projeto de vez, e ela usou esse tempo para criar um planejamento e estruturar o novo time juntamente com os times esportivos já existentes.

Em entrevista à ESPN, ela afirma:

Nossa missão é garantir que as mulheres consigam ter sucesso e ter escolhas em qualquer ambiente e em qualquer profissão. Essa é nossa missão. Então por que não faríamos isso para os eSports?

Stephens foi uma das primeiras faculdades nos EUA a aderir à bolsa de estudos para eSports – e, segundo Lynch, todas deveriam aderir.

A faculdade terá um time de Overwatch, jogo de tiro em primeira pessoa da Blizzard, por ser um jogo com diversidade de personagens e inclusivo. O jogo se tornou popular entre as estudantes e a presidente enxergou isso como uma oportunidade, como disse ao Polygon.

Ainda é um jogo de tiro. Não há nada que o faça mais leve (…) Não é que a competição seja menos intensa. Ele apenas reconhece que todos os tipos de personagens podem ser campeões.

Ela ainda afirma que conhece os desafios de começar um projeto do tipo e espera que a instituição seja uma entre várias a reconhecer a importância dos eSports para as jovens.

Não somos ingênuas sobre os desafios de fazer isso, mas não somos ingênuas sobre sua importância. Se rugby ou lacrosse ou basquete são atividades apropriadas para mulheres, então eSports também são.

Overwatch está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias