plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GAMES

Donkey Kong, Pokémon, Street Fighter II e Halo entram para o Hall da Fama dos jogos

O Hall da Fama dos games aumenta um pouquinho a cada ano, escolhendo jogos clássicos que marcaram a história dos videogames para serem eternizados. Feito pelo Strong Museum Of Play, museu de Nova Iorque que visa detalhar e preservar a história e a importa

O Hall da Fama dos games aumenta um pouquinho a cada ano, escolhendo jogos clássicos que marcaram a história dos videogames para serem eternizados.

Feito pelo Strong Museum Of Play, museu de Nova Iorque que visa detalhar e preservar a história e a importante de jogos e brinquedos, o Hall da Fama começou em 2015. Misturando indicações do público e curadoria do próprio museu, os jogos são escolhidos de acordo com as seguintes categorias: quão icônico ele é, longevidade dentro da cultura, alcance geográfico, e influência em jogos ou outras formas de entretenimento.

A cada ano, doze títulos são indicados. Os finalistas desse ano foram Donkey Kong, Pokémon Red & Green/Blue, Street Fighter II, Halo: Combat EvolvedFinal Fantasy VII, Microsoft Windows Solitaire, Mortal Kombat, Myst, Portal, Resident Evil, Tomb Raider e Wii Sports.

Um dos jogos de plataforma mais antigos de todos, Donkey Kong foi o que fez a Nintendo entrar de vez no mercado de games, e também foi a primeira criação de sucesso de Shigeru Miyamoto, o cara que criou as franquias de Mario e The Legend of Zelda.

giphy

Anime com milhões de temporadas, aplicativo de celular, MUITO merchandising, sete gerações de criaturas fantasiosas e queridas. Em 20 anos de franquia, o sucesso estrondoso dos monstrinhos de bolso não poderia passar despercebido – Pokémon ainda é muito relevante e influente. Nada mais justo do que eternizar os jogos que começaram tudo isso, portanto Pokémon Red & Green/Blue entram no Hall da Fama.

200

Street Fighter II foi lançado em 1992 – há 25 anos – e ainda está recebendo versões para os consoles da geração atual (oi, Nintendo Switch). Além disso, ele ajudou a popularizar os jogos de luta e a franquia principal ainda está firme e forte, sendo atração principal de um torneio tão grande quanto o EVO.

GrimUnfinishedElephant

Halo: Combat Evolved, lançado em 2001 pela Microsoft e feito pela Bungie, é um jogo de tiro em primeira pessoa que revolucionou a categoria e ainda se tornou uma franquia de sucesso que ainda tem relevância no mercado, 16 anos depois.

WhimsicalRelievedInganue

Além desses 4 jogos, o World Video Game Hall of Fame já possui 12 games em sua lista: Doom, Grand Theft Auto III, The Legend of Zelda, The Oregon Trail, Pac-Man, Pong, The Sims, Sonic the Hedgehog, Space Invaders, Super Mario Bros., Tetris, e World of Warcraft.

No site oficial do Hall da Fama também é possível ver a história dos videogames e votar nos jogos que devem ser indicados no ano que vem. Para acessá-lo, clique aqui.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias