Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Games

Após sucesso de Persona 5, diretor deixa franquia

quinta-feira, 04/05/2017, 21:07 - Atualizado em 04/05/2017, 21:07 - Autor:


Katsura Hashino – produtor e diretor do Persona 3, Persona 4 e Persona 5 – anunciou em mensagem que não participará do próximo jogo da franquia.

Hashino escreveu uma mensagem agradecendo aos fãs pela recepção do Persona 5 no ocidente, dizendo que gostaria de interagir com os fãs ocidentais mas que a distância não permite que isso seja possível.

Ele também fala sobre as diferenças entre histórias de super heróis e vilões para orientais e ocidentais, dizendo que no Japão as ameaças geralmente vêm de fora.

Acho que histórias tradicionais de super heróis japoneses tendem a ser sobre expulsar invasores de fora da sociedade, enquanto as do Ocidente focam em lutar contra vilões que são criados dentro dela. Há um sentimento de que a sociedade é responsável por criar esse mal, e tal configuração deixa a imaginação do público correr solta, tipo ‘podia ser eu’. Por exemplo, o Coringa do Batman não tem umas frases com as quais você concorda?

A saída de Hashino da franquia Persona já era esperada. Em dezembro do ano passado, ele deixou o time responsável pela série, entrando no novo estúdio da Atlus – Studio Zero – para tocar seu novo projeto chamado PROJECT Re FANTASY.

“No ano passado, com o marco histórico dos 20 anos da série Persona, eu entreguei o desenvolvimento da franquia para meus sucessores e anunciei o início do meu novo projeto de RPG que vai se passar num mundo de fantasia. Seja um jogo nos tempos modernos, como Persona e Shin Megami Tensei, ou um jogo em um novo mundo de fantasia, eu procuro criar jogos que trazem uma experiência inestimável de auto-reflexão através de uma jornada, jogando com personagens que os jogadores conseguem se relacionar profundamente”.

O designer de personagens Shigenori Soejima fez uma ilustração para celebrar o sucesso no ocidente.

34330273355_380b4a20dc_k

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS