Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Games

Jogo indie muda de nome por pressão da Bethesda

quarta-feira, 03/05/2017, 21:14 - Atualizado em 03/05/2017, 21:14 - Autor:


De acordo com uma atualização em seu site oficial, o jogo indie Praey for the Gods teve que mudar seu nome – que antes era Prey of the Gods – por causa de uma reivindicação de direitos autorais por parte da Bethesda.

A empresa americana Zenimax, dona do estúdio Bethesda, se opôs ao registro da marca Prey for the Gods por entender que o nome do jogo era muito similar ao seu Prey, que será lançado no dia 5 deste mês. Havia a possibilidade de contestar a reivindicação, mas os criadores do jogo acharam melhor simplesmente alterar o nome.

“Poderíamos ter lutado e pensamos nessa opção por um bom tempo. Algo como uma reivindicação de direitos autorais pode se estender por bastante tempo e, dependendo do quanto alguém quer brigar, pode ser muito caro. Não queríamos usar o nosso precioso dinheiro do Kickstarter, ou pedir mais dinheiro para lutar na justiça. Usar o dinheiro dos apoiadores para algo que não seja o desenvolvimento ou para os prêmios de apoiadores parecia horrível para nós. Mesmo que ganhássemos, teríamos que gastar uma boa parte dos fundos e, na nossa opinião, não valia a pena”, afirma o No Matter Studios, em declaração oficial no site.

Os criadores também afirmam que existia a ideia de chamar o jogo de Præy for the Gods, mas que o caractere ‘æ‘ e a dificuldade de digitá-lo em ferramentas de busca os fez mudar de ideia.

Apesar da mudança de nome, o logo do jogo continuará o mesmo.

Praey for the Gods tem previsão de lançamento para dezembro de 2017. Primeiro o jogo será lançado no Steam, para depois receber versões para Xbox One e PS4.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS