Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Games

Nintendo vendeu mais de 2 milhões de unidades do NES Classic

sábado, 29/04/2017, 19:00 - Atualizado em 29/04/2017, 19:00 - Autor:


O NES Classic Edition, a versão miniatura do Nintendinho, foi um sucesso absurdo que superou as expectativas da Nintendo. Agora sabemos mais ou menos o quanto o aparelho realmente vendeu desde o lançamento.

Em entrevista para a Time, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, confirmou que o NES Classic Edition vendeu cerca de 2,3 milhões. Um número nada modesto, considerando que o produto era uma edição limitada e roda jogos de 1980.

Mas, apesar deste sucesso todo, a Nintendo cancelou a produção do aparelho, o que pode parecer uma escolha um tanto estranha. Reggie explicou o motivo:

Nós originalmente planejamos que este produto durasse as festas de fim de ano. Nós não imaginávamos que a recepção seria tão incrível Quando vimos isso, adicionamos remessas e estendemos o produto pelo tempo que conseguíssemos atender a demanda.

O que começou a impedir a Nintendo de atender esta demanda é um mistério, mas em outro momento da conversa, Reggie deu a entender que é a falta de recursos e que o foco deles é no Switch.

Mesmo com esta performance extraordinária, nós entendemos que as pessoas estão frustradas sobre não conseguirem encontrar o sistema, e por isso nós realmente pedimos desculpas. Mas, da nossa perspectiva, é importante reconhecer onde nosso futuro está e as áreas chaves que precisamos nos focar. Temos muita coisa acontecendo no momento e não temos recursos ilimitados.

Pelo visto, nada de planos para o retorno do NES Classic por enquanto, o que é um problema. Mas quem sabe um destes focos não é o SNES miniatura que tem surgido nos rumores recentemente?

NES Mini foi lançado em novembro de 2016 por US$ 60 nos EUA.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS