plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GAMES

Andrzej Sapkowski, autor de Witcher, acha que os jogos estragaram seu mercado

O autor da franquia The Witcher, Andrzej Sapkowski, não é conhecido por ser a pessoa mais agradável do mundo. E apesar de dizer que não tem nada contra a indústria dos games, vem afirmando que os jogos estragaram seu mercado e não que ajudaram nas vendas,

O autor da franquia The Witcher, Andrzej Sapkowski, não é conhecido por ser a pessoa mais agradável do mundo. E apesar de dizer que não tem nada contra a indústria dos games, vem afirmando que os jogos estragaram seu mercado e não que ajudaram nas vendas, ao contrário do que o mundo poderia imaginar.

Em entrevista para o Waypoint, Sapkowski comentou, entre outras coisas, que ele que fez os jogos ficarem populares, e não o inverso, que é o que a CD Projekt RED quer fazer todo mundo acreditar.

A crença, amplamente espalhada pela CD Projekt RED, que os jogos me fizeram popular fora da Polônia é completamente falsa. Eu fiz os jogos populares. Todas as minhas traduções para o ocidente, incluindo para inglês, foram publicadas antes do primeiro jogo.

Mas a polêmica não termina aí, já que Dmitry Glukhovsky, autor da franquia Metro 2033, discorda muito e tem um jeitinho todo especial de expor isso:

Eu acho que ele está totalmente errado e que ele é um filho da puta arrogante. Sem a franquia de jogos, a série Witcher nunca teria essa quantia insana de leitores internacionais que tem. E não é só sobre a imprensa de games e o barulho que isso cria, é o sentimento de algo bom, grande e impressionante saindo. Isso atraiu as pessoas. Ele teria continuado um fenômeno local do leste europeu sem isso, mas ele nunca teria chegado ao ocidente. E o mesmo vale para meus livros do Metro.

Glukhovsky afirma que viu no interesse da 4A Games uma oportunidade e não uma ameaça ao seu trabalho.

Decidi usar esta oportunidade para contar meu próprio tipo de história e eu não julgava, de forma alguma, vídeo games como um perigo para minha preciosa propriedade. Foi o contrário, eu pensei que seria uma grande oportunidade para promover a franquia toda. E isso é exatamente como as coisas funcionaram.

Ele também elogiou o resultado do jogo, mesmo que não tenha seguido completamente seu trabalho original.

Se você está trabalhando com pessoas talentosas, apenas dê liberdade de criação para que eles interpretem sua história. Eles tinham o primeiro livro como uma inspiração e eles mais ou menos seguiram as linhas do primeiro livro. Fizeram um ótimo trabalho. Eu acho que Metro 2033 é o primeiro shooter 3D lírico, sentimental e filosófico.

The Witcher III: Wild Hunt foi lançado em 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Metro: Last Light foi lançado em 2013 para PC, Playstation 3 e Xbox 360, recebendo uma versão remasterizada, Metro Redux, em 2014 para PC, Xbox One e PLayStation 4.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias