plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GAMES

Jogos Asiáticos de 2022 terão eSports valendo medalhas

Os eSports serão incluídos oficialmente nos Jogos Asiáticos de 2022 em Hangzhou, China. A decisão veio do Conselho Olímpico da Ásia (OCA), que declarou que gostaria de refletir “o rápido desenvolvimento e popularização dessa nova forma de participação nos

Os eSports serão incluídos oficialmente nos Jogos Asiáticos de 2022 em Hangzhou, China.

A decisão veio do Conselho Olímpico da Ásia (OCA), que declarou que gostaria de refletir “o rápido desenvolvimento e popularização dessa nova forma de participação nos esportes”.

Antes de 2022, porém, a modalidade será disputada em caráter demonstrativo na edição de 2018 em Jakarta, Indonésia. Os jogos ainda não foram definidos, mas especula-se que serão MOBAs (como League of Legends e Dota 2), RTAs (como StarCraft II) e até mesmo o FIFA.

Essa decisão é mais importante ainda para os jovens coreanos, que prestam serviço militar diferenciado caso ganhem uma medalha nos Jogos Olímpicos ou uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos. A lei do país prevê que todos os homens coreanos aptos devem prestar cerca de dois anos de serviço militar, mas os medalhistas podem prestar apenas 4 semanas de treinamento e voltar às suas atividades esportivas.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias