Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
Games

Project Scorpio superou as expectativas, segundo chefão da Xbox

quarta-feira, 12/04/2017, 13:14 - Atualizado em 12/04/2017, 13:14 - Autor:


O Project Scorpio está finalmente se tornando realidade, mostrando o que deve ser um console com poder inigualável no mercado, pelo menos por enquanto. Ele está se saindo tão bem que está superando as expectativas da Microsoft, segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

Em entrevista para o Gamasutra, Spencer disse que a equipe está surpresa com a performance do Scorpio e que ele superou as expectativas.

É fácil subir num palco com uma camiseta de 6 teraflops e as pessoas focarem só em uma coisa, mas a plataforma é obviamente muito mais complexa do que um único número. Acho que é justo dizer que estamos surpresos com o ganho de performance que o Scorpio tem dado. Além de nossas expectativas quando fizemos o design do hardware.

Durante a entrevista ele também afirmou que não exigirá que desenvolvedores foquem no Scorpio, mas que, se este for o caso, não devem esquecer do Xbox One e do S, já que fazem parte da mesma família.

Segundo ele, isso não significa que os desenvolvedores precisarão “se segurar” para fazer jogos para Scorpio, porque a maior parte dos estúdios também vai trabalhar com PS4, Xbox, PC e Switch, então eles precisarão ter em mente as diferentes plataformas desde o começo.

O Project Scorpio terá um processador de 8 núcleos e poder de 6 teraflops na GPU, o que vai possibilitar o uso de aparelhos de realidade virtual. Além disso, ele terá capacidade para rodar jogos em 4K. Ainda assim, a Microsoft garantiu que os jogos de Xbox One e Xbox One S serão compatíveis com a nova versão.

O Project Scorpio está previsto para o fim de 2017.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS