plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GAMES

Platinum Games diz que queria levar todos os seus jogos para PC

A Platinum Games e a Sega finalmente lançaram Bayonetta para o Steam, o que leva os fãs da desenvolvedora a se perguntarem que outros jogos originalmente exclusivos de consoles podem acabar ganhando versão para PC. Todos, segundo o estúdio, mas isso não d

A Platinum Games e a Sega finalmente lançaram Bayonetta para o Steam, o que leva os fãs da desenvolvedora a se perguntarem que outros jogos originalmente exclusivos de consoles podem acabar ganhando versão para PC. Todos, segundo o estúdio, mas isso não depende só deles.

A PC Gamer conversou com um representante da Platinum Games sobre o porte de Bayonetta para PC, que afirmou que a plataforma não deve ser ignorada. “Se dependesse da gente, portaríamos todos os nossos jogos para PC, mas tudo depende das publicadoras”, comentou.

O mercado de PC é enorme e definitivamente não pode ser ignorado. Temos ciência disso e sempre nos sentimos assim. Sempre tivemos uma postura positiva sobre portar nossos títulos para PC, mas a decisão de quais plataformas recebem nossos jogos e quais são os focos principais de nossos jogos são feitas pelas publicadoras, então isso não é algo que podemos decidir sozinhos.

No entanto, o estúdio está confiante de que devem se tornar mais ativos no PC a partir de agora.

No entanto, a maior parte das publicadoras terceirizadas hoje percebem que o PC não deve ser ignorado, então eu acredito que devemos ter um envolvimento mais ativo no mercado de PC de agora em diante.

Sobre Bayonetta especificamente, ele comentou que o porte para PC foi fácil graças à versão feita para Wii U, que tinha exigido muitas mudanças.

Desenvolvemos Bayonetta 1 sozinhos e o otimizamos para o Xbox 360, o que resultou em alguns problemas quando portamos para outras plataformas. Tivemos que voltar e mudar um monte de coisas sobre a estrutura interna quando portamos para o Wii U, mas acredito que esta experiência nos ajudou a fazer a versão para PC de forma mais tranquila. Nosso motor gráfico atual foi feito com desenvolvimento entre plataformas e PC em mente, então acho que será mais fácil evitar problemas similares no futuro.

Bayonetta está disponível no Steam por R$ 36,99.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias