plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GAMES

League of Legends | Histórias e audiência fizeram deste o melhor CBLoL, segundo Gerente

Este Campeonato Brasileiro de League of Legends está cheio de reviravoltas e surpresas e este é um dos motivos para o grande sucesso desta primeira etapa, conforme Roberto Iervolino, Gerente Geral da Riot Games Brasil, contou ao Jovem Nerd News. Conversan

Este Campeonato Brasileiro de League of Legends está cheio de reviravoltas e surpresas e este é um dos motivos para o grande sucesso desta primeira etapa, conforme Roberto Iervolino, Gerente Geral da Riot Games Brasil, contou ao Jovem Nerd News.

Conversando com a gente durante a grande final, que está acontecendo neste sábado (8), Iervolino explicou como este CBLoL se diferenciou dos anteriores:

Nessa primeira etapa o que a gente viu foi uma grande quantidade de histórias muito legais. A gente tem aqui na final dois times, um que já esteve em várias finais, como a Keyd, que, para a surpresa geral, começou com muita dificuldade a etapa e aos poucos foi se recuperando. Do outro lado o oposto um pouco. A Red é um time que, na verdade, era um time pequeno, começou a passar uma condição de time médio no ano passado e esse ano teve um crescimento muito grande. Acho que a quantidade de histórias individuais de cada jogador e dos times trouxe muita emoção para esta etapa.

Segundo ele, este foi o melhor CBLol até agora.

Eu acho que o último é sempre o melhor de todos!  Mas, de verdade, cada etapa a gente vê os times e a nossa transmissão se profissionalizando mais. A gente vê mais gente apaixonada e a audiência crescendo, então neste sentido, do ano passado para esse a gente dobrou a audiência. Então é difícil dizer que não é melhor do que do ano passado sendo que o dobro de pessoas está ali apaixonado e acompanhando.

Apesar deste número, a Riot Games decidiu deixar de lado as grandes metrópoles do sudeste, tendo a grande final realizada em Recife. Segundo Iervolino, foi uma oportunidade.

Acho que a dificuldade é sair do eixo Rio-São Paulo muitas vezes, porque a verdade é que não tem muitos locais no Brasil disponíveis para fazer um evento destes. As pessoas podem pensar: ‘Como não tem?’ A verdade é que a maior parte dos locais que a gente tem é a céu aberto e o League, assim como qualquer videogame, funciona muito melhor em uma arena fechada. Precisa ser uma arena de qualidade, com capacidade, precisa suportar o telão que a gente coloca. Então a gente vai muito para São Paulo, a grande questão é: quando a gente consegue sair? Quando a gente tem um local adequado, que tenha data disponível, o investimento é maior, então a gente tem que ter condição de investir mais naquele momento. E nesse ano, o Recife, aonde a gente não vinha desde 2014, é um local onde tem muito jogador nosso e pareceu uma oportunidade.

Neste sábado, a Red Canids está enfrentando a Keyd Stars para decidir o grande campeão da primeira etapa do CBLoL. Confira todos os detalhes aqui no Jovem Nerd News!

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias