Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Games

League of Legends | Histórias e audiência fizeram deste o melhor CBLoL, segundo Gerente

sábado, 08/04/2017, 16:21 - Atualizado em 08/04/2017, 16:21 - Autor:


Este Campeonato Brasileiro de League of Legends está cheio de reviravoltas e surpresas e este é um dos motivos para o grande sucesso desta primeira etapa, conforme Roberto Iervolino, Gerente Geral da Riot Games Brasil, contou ao Jovem Nerd News.

Conversando com a gente durante a grande final, que está acontecendo neste sábado (8), Iervolino explicou como este CBLoL se diferenciou dos anteriores:

Nessa primeira etapa o que a gente viu foi uma grande quantidade de histórias muito legais. A gente tem aqui na final dois times, um que já esteve em várias finais, como a Keyd, que, para a surpresa geral, começou com muita dificuldade a etapa e aos poucos foi se recuperando. Do outro lado o oposto um pouco. A Red é um time que, na verdade, era um time pequeno, começou a passar uma condição de time médio no ano passado e esse ano teve um crescimento muito grande. Acho que a quantidade de histórias individuais de cada jogador e dos times trouxe muita emoção para esta etapa.

Segundo ele, este foi o melhor CBLol até agora.

Eu acho que o último é sempre o melhor de todos!  Mas, de verdade, cada etapa a gente vê os times e a nossa transmissão se profissionalizando mais. A gente vê mais gente apaixonada e a audiência crescendo, então neste sentido, do ano passado para esse a gente dobrou a audiência. Então é difícil dizer que não é melhor do que do ano passado sendo que o dobro de pessoas está ali apaixonado e acompanhando.

Apesar deste número, a Riot Games decidiu deixar de lado as grandes metrópoles do sudeste, tendo a grande final realizada em Recife. Segundo Iervolino, foi uma oportunidade.

Acho que a dificuldade é sair do eixo Rio-São Paulo muitas vezes, porque a verdade é que não tem muitos locais no Brasil disponíveis para fazer um evento destes. As pessoas podem pensar: ‘Como não tem?’ A verdade é que a maior parte dos locais que a gente tem é a céu aberto e o League, assim como qualquer videogame, funciona muito melhor em uma arena fechada. Precisa ser uma arena de qualidade, com capacidade, precisa suportar o telão que a gente coloca. Então a gente vai muito para São Paulo, a grande questão é: quando a gente consegue sair? Quando a gente tem um local adequado, que tenha data disponível, o investimento é maior, então a gente tem que ter condição de investir mais naquele momento. E nesse ano, o Recife, aonde a gente não vinha desde 2014, é um local onde tem muito jogador nosso e pareceu uma oportunidade.

Neste sábado, a Red Canids está enfrentando a Keyd Stars para decidir o grande campeão da primeira etapa do CBLoL. Confira todos os detalhes aqui no Jovem Nerd News!

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS