Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Games

Novo malware “sequestra” arquivos e pede resgate em forma de pontuação alta em jogo

sábado, 08/04/2017, 12:42 - Atualizado em 08/04/2017, 12:42 - Autor:


Um ransomware é uma forma de malware que exige que os usuários paguem grandes quantias de dinheiro para desbloquear arquivos importantes que estavam armazenados no computador, como documentos, imagens e músicas. Nesta semana, um novo tipo de ransomware surgiu, e no lugar de dinheiro, ele pede que uma pontuação absurdamente alta em um jogo.

Para se livrar do software malicioso, os usuários precisam conseguir 200 milhões de pontos no modo LUNATIC de Touhou 12: Undefined Fantastic Object, um bullet hell que tem fama de ser especialmente difícil.

Segundo o criador, a ideia inicial era fazer apenas uma piada, mas as coisas saíram de controle:

Eu fiz por uma piada, e só para rir com pessoas que gostam de Touhou Project. Então eu distribuí a compilação binária do código fonte na web. Entretanto, no momento da distribuição, a tragédia estava começando.

Inúmeras pessoas me culparam. É normal. Pois eu acidentalmente deixei difícil demais. Eu não tenho certeza que essa desculpa será suficiente para vocês. Mas se não, então eu peço desculpas de novo… Eu não tinha intenção de ser cruel. Eu espero que vocês entendam.

Junto com o pedido de desculpas, o criador do malware também distribuiu uma forma de se livrar da criptografia sem precisar jogar o game e também lançou uma nova versão da “brincadeira”, sem o código malicioso. Provavelmente ele vai considerar melhor da próxima vez que quiser fazer uma pegadinha.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS