plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRA QUE ACADEMIA?

Jogar videogame queima mais calorias que fazer abdominais

Estudo aponta que a cada duas horas de FIFA e COD valem por mil abdominais.

Uma pesquisa realizada pela plataforma internacional de jogos Stakester revelou que duas horas jogando videogame equivale a mil abdominais. Isso porque no estudo feito com 50 voluntários constatou que homens queimaram 420 calores e mulheres 472 nesse período de tempo, em partidas onlines de FIFA e Call of Duty (COD).

“Todos nós sabemos que a competição aumenta nossa frequência cardíaca e muitos de nós já experimentamos o ‘suor do jogo’ que acontece quando você está tentando fazer um gol de último minuto no FIFA ou em uma situação difícil em Warzone. Ficamos surpresos com a quantidade de calorias queimadas durante uma sessão de 2 horas de jogatina, certamente é melhor do que fazer 1.000 abdominais”, destacou Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester.

FIFA foi um dos jogos testados na pesquisa
📷 FIFA foi um dos jogos testados na pesquisa |Divulgação

A pesquisa usou como base dispositivos inteligentes para medir a frequência cardíaca e as calorias queimadas pelos participantes. Sendo assim, significa que a cada meia hora os games queimam 105 calorias jogando FIFA e COD. Se olharmos a pesquisa realizada pela Escola de Medicina de Havard, uma pessoa de 70kg queima 108 calorias no mesmo tempo fazendo exercícios de levantamento de pesos. Jogar vôlei, dançar, boliche, entre outros esportes, possui taxa de perda parecida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias