plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO!

Free Fire: vale a pena utilizar Punkin, o novo pet do battle royale?

Quer saber como consegui-lo? Quais os melhores personagens para combiná-lo? Então vem com a gente!

Imagem ilustrativa da notícia Free Fire: vale a pena utilizar Punkin, o novo pet do battle royale? camera Reprodução

O Free Fire está sempre adicionando novos personagens e armas, mas outro elemento importante na composição dos kits dos jogadores são os Pets. Esses pequeninos ajudam em combate e possuem habilidades que são importantes na hora das quedas.

A novidade da vez é o Punkin, um bichinho punk que adora tocar sua guitarra no meio dos combates e ajuda bastante personagens com habilidades ativas. Quer saber como consegui-lo? Quais os melhores personagens para combiná-lo? Então vem com a gente!

Ainda dá para conseguir o Punkin?

O Punkin já estava disponível havia algumas semanas em servidores da Ásia, mas só recentemente chegou ao Brasil. Se por um lado demorou, por outro ele custa bem mais barato aqui.

Enquanto lá fora era preciso gastar 190 diamantes para tê-lo no seu elenco de bichinhos, aqui bastou uma recarga simples, que fosse de 1 diamante, entre os dias 04 e 06 de novembro, no evento de Halloween. Para quem queria a skin especial dele, a divertida "Zumbizin", foram 300 diamantes.

O evento se foi, e agora fica a dúvida se ele vai voltar a ser vendido direto na loja ou em algum evento futuro. Quando confirmarem, o valor pode ficar igual aos 450 diamantes cobrados por todos os outros pets da loja. Não custa sonhar com o mesmo valor dos mercados nos servidores gringos, 190 diamantes. Será que compensa gastar isso nele?

Ligeirinho

Além da aparência chamativa, um Pet precisa ter uma habilidade que faça o investimento em diamantes valer a pena. O Punkin foca em uma área bem carente do jogo: opções para diminuir o tempo de espera para habilidades ativas.

Não há muito segredo aqui. Ele vai diminuir o tempo necessário para lançar uma habilidade novamente. Como todos os Pets com habilidade, você pode aumentar o nível dele, melhorando o efeito.

Confira como funciona e escala a habilidade Ligeirinho, do Punkin:

Nível 1: Tempo de recarga da habilidade ativa equipada diminui em 6%

Nível 2: Tempo de recarga da habilidade ativa equipada diminui em 10%

Nível 3: Tempo de recarga da habilidade ativa equipada diminui em 14%

Vale a pena?

O Punkin tem um poder interessante, principalmente porque os melhores personagens do jogo contam com habilidades ativas, como o Alok e o recente Kamir. No entanto, é preciso levar em conta o que se perde ao escolhê-lo no lugar dos outros pets.

No nível máximo, o Punkin vai reduzir o tempo da habilidade do Alok em pouco mais de seis segundos, deixando a recarga em quase 39 segundos. Não é uma redução insignificante, mas se comparada com a possibilidade de carregar mais munição de AR, chegar mais rápido no chão ao pular, ganhar um granada de gel e demais habilidades dos outros pets, nem sempre parece uma opção interessante.

Os Pets mais utilizados garantem o efeito da habilidade, enquanto o Punkin vai precisar que você sobreviva após utilizar a habilidade uma vez e lute 38 segundo após ela acabar. Uma situação nada convencional para quem joga no competitivo e foca nas posições mais altas do ranking.

Você já deve estar pensando no modo "rushadão" e tem razão. Para quem for jogar lutando o tempo todo, partindo para cima dos inimigos buscando abates, ou mesmo encarar o modo contra squad, o Punkin já faz mais sentido e pode até salvar o seu personagem em alguns momentos.

De qualquer forma, vai depender também do preço, caso ele volte. Se você conseguiu pegar o Pet pela recarga mínima e não tiver os outros pets mais caros, com certeza vale a pena dar uma chance. Caso contrário, especialmente se o preço final for de 450 dimas, talvez seja melhor investir em outros pets do momento, como o Dom Pisante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias