plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOSTALGIA

Confira algumas das melhores coletâneas de games já lançadas

As 10 melhores compilações, incluindo algumas lançadas recentemente

Se uma franquia faz sucesso, pode apostar que depois de um tempo ela vai ganhar uma coletânea trazendo boa parte de seus jogos, tudo por um preço mais em conta. Separamos nesta lista 10 das melhores compilações, incluindo até mesmo algumas lançadas recentemente.

Mega Man Anniversary

Imagem Ilustrativa

Existem muitas coletâneas do robozinho azul da Capcom, mas consideramos essa facilmente a melhor de todas. Lançada para PS2, GameCube e Xbox, "Mega Man Anniversary Collection" traz os "Mega Man" de 1 a 8 e também dois jogos de luta baseados na franquia. Além disso, vem com uma tonelada de conteúdo extra na forma de artes e músicas remixadas que você tem de desbloquear jogando.

Super Mario All-Stars

Imagem Ilustrativa

Atendendo a uma sugestão de Shigeru Miyamoto, criador de Mario, a Nintendo desenvolveu uma coletânea dos clássicos jogos do famoso mascote da empresa, trazendo remakes dos games de Nintendinho para o Super NES. Com gráficos e música melhorados, esta edição especial oferece uma das mais satisfatórias experiências disponíveis no Super Nintendo, tendo sido até relançada anos mais tarde para Wii.

Metal Slug Anthology

Imagem Ilustrativa

A clássica franquia de ação da SNK foi celebrada pela produtora em 2006 com essa fantástica coletânea, trazendo "Metal Slug" 1 ao 6 e também a versão X, que essencialmente é o segundo jogo da saga só que melhorado. Lançado originalmente para Wii, ganhou posteriormente versões para PSP, PS2 e PS3, e atualmente encontra-se disponível também para PC (apenas Europa) e PS4.

Metroid Prime Trilogy

Imagem Ilustrativa

Com o sucesso dos três jogos desse capítulo da saga "Metroid", era inevitável que em algum momento veríamos todos eles em uma coletânea, algo que ocorreu dois anos após a chegada de "Metroid Prime 3". Lançado para Wii e posteriormente via eShop para Wii U, é uma coleção tão elogiada e desejada que muitos jogadores pedem que a Nintendo a relance de novo, desta vez no Switch.

The Orange Box

Em vez de reunir jogos de apenas uma franquia, essa coletânea traz títulos de séries distintas, só que da mesma produtora, a Valve. Com games como "Half-Life 2" e "Portal", ganhadores de inúmeros prêmios, fez um tremendo sucesso quando foi lançada em 2007 para PC, PS3 e Xbox 360, e continua popular no Steam até hoje.

Samurai Shodown Anthology

Imagem Ilustrativa

Ao completar 15 anos em 2008, "Samurai Shodown" ganhou essa incrível coletânea com os seis principais jogos da série no PS2 e Wii, sendo trazida algum tempo depois também para PSP. Embora não contenha a versão "Special" do quinto game, que traz muitas (e ótimas) mudanças em relação ao original, é uma coleção de respeito.

Sega Mega Drive Classics

Imagem Ilustrativa

Mais de 50 jogos clássicos do Mega Drive para PC, PS4, Switch e XONE por menos do que custa qualquer grande lançamento atual. Essa talvez seja a melhor coletânea no que diz respeito ao custo benefício, devido à quantidade absurda de conteúdo que ela traz. Além dos excelentes jogos, ela oferece várias opções de imagem, filtros e suporte para multiplayer online e offline.

Street Fighter 30th

Imagem Ilustrativa

A coletânea definitiva dos jogos clássicos da série "Street Fighter" ("Street Fighter 30th Anniversary Collection"), totalizando 12 jogos da franquia. Temos desde o primeiro título, lançado lá atrás, em 1987, cinco versões do inesquecível "Street Fighter II" e até o fenomenal "Street Fighter III: 3rd Strike". Traz também extras que dão detalhes a respeito de como os jogos foram desenvolvidos.

Castlevania Anniversary

Imagem Ilustrativa

A Konami dessa vez acertou ao lançar essa maravilhosa coletânea para as plataformas atuais, trazendo oito "Castlevania" clássicos, incluindo até mesmo "Kid Dracula", que até então nunca havia sido lançado em inglês. A coleção permite jogar tanto as versões ocidentais quanto as originais japonesas, havendo pequenas diferenças entre ambas.

Contra Anniversary Collection

Imagem Ilustrativa

Outro golaço recente da Konami para os videogames disponíveis atualmente e PC. Essa coletânea traz dez jogos clássicos da série "Contra", incluindo os fantásticos "Super Contra", "Contra III" e "Contra: Hard Corps". Essencial para quem gosta da franquia ou quer jogá-la pela primeira vez.

Contra Anniversary Collection

Imagem Ilustrativa

Outro golaço recente da Konami para os videogames disponíveis atualmente e PC. Essa coletânea traz dez jogos clássicos da série "Contra", incluindo os fantásticos "Super Contra", "Contra III" e "Contra: Hard Corps". Essencial para quem gosta da franquia ou quer jogá-la pela primeira vez.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias