Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$
Fama

Ronnie Von se retrata após comentário racista feito em programa de TV; veja o vídeo!

sexta-feira, 07/06/2019, 21:13 - Atualizado em 07/06/2019, 21:21 - Autor:


O cantor e apresentador Ronnie Von, de 74 anos, foi acusado de racismo por internautas após ele perguntar à cantora Karyme Hass se ela “já viu uma princesa queimada”. A polêmica, que aconteceu em 2014 durante o programa “Todo Seu”, da TV Gazeta”, tornou a circular nas redes sociais.


No vídeo, Ronnie se aproxima da cantora e sussurra a pergunta em seu ouvido, no que é prontamente respondido. “Que horror! Tem algumas [princesas] muito lindas, não queimadas, mas negras. Não?”, rebate Karyme, aparentemente sem jeito.



Esse foi o vídeo de 2014 que voltou a circular nas redes sociais:



Por conta da repercussão, o apresentador usou o perfil oficial do programa “Todo Seu” no twitter para se justificar. Ele afirmou que a acusação é “injusta”, que a frase foi usada fora de contexto e que ele se referia ao bronzeado.


“Ela [cantora] mesma tocou no assunto da sua ‘brancura de pele’. Karyme se referia a sua cor de pele. Inclusive, seu apelido é ‘Branca’. É assim que ela é conhecida no samba carioca”, pontuou em um primeiro momento.


O apresentador segue com seus esclarecimentos e questiona: “Aliás, você conhece algum carioca que não seja queimado de sol? Então, pela minha imensa admiração por ela, sua voz, seu talento, me referi a ela como ‘princesa’”.


E abre outro questionamento. “Você já viu uma princesa queimada de sol? Ardida de sol? Eu nunca vi. Agora, princesas negras ou de pele escura vi várias na História. Apesar de isso ser pouco retratado. Inclusive, concordei com Karyme no vídeo compartilhado. Desde o Egito antigo, com a Cleópatra até Moana - que é princesa da Disney - são várias mulheres negras que se destacaram na história do Brasil e do Mundo”, afirma.


Nos minutos finais, o apresentador ressalta. “Quem me acompanha, tanto na minha história pessoal quanto profissional, sabe do meu respeito por todos. Sem distinção. Me desculpe se eu fui mal interpretado. Reafirmo minha posição de respeito a todos”. E finaliza, “racismo é crime!”.


Assista abaixo:




(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS