plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Ellie Valente exalta força das mulheres com o single 'Bela Moça'; veja o videoclipe!

Da submissão à liberdade de ser o que quiser, a imagem da mulher “bela, recatada e do lar”, idealizada pelo patriarcado, cai por terra em “Bela Moça”. A canção composta pela cantora e guitarrista Ellie Valente levanta reflexões sobre o feminismo e exalta

Da submissão à liberdade de ser o que quiser, a imagem da mulher “bela, recatada e do lar”, idealizada pelo patriarcado, cai por terra em “Bela Moça”. A canção composta pela cantora e guitarrista Ellie Valente levanta reflexões sobre o feminismo e exalta a força da mulher. É no mês dedicado à luta feminina que Ellie lança seu primeiro trabalho autoral. O single e o viodeoclipe de “Bela Moça” foram lançados na última sexta-feira (22).

A canção é retrato da vida de muitas mulheres, não só no Brasil, mas também no mundo. A composição é assinada por Ellie Valente, Liège e Lívia Mendes e conta a participação da rapper Bruna BG. O single é acompanhado do videoclipe com roteiro e direção de Caroline Torres. A faixa faz parte do primeiro álbum autoral, que será lançado em Belém na íntegra nos próximos meses.

Antes chamada Elaine Valente (seu nome original) e dedicada à nova fase da carreira, a guitarrista se reinventa e inicia este novo tempo com o nome artístico Ellie Valente.

O desejo pessoal de seguir novos rumos profissionais tocando, experimentando e criando sua nova identidade resultou na dedicação integral à produção de seu primeiro trabalho autoral como guitarrista, compositora e cantora. “Passei muitos anos acompanhando outros artistas como instrumentista. E nesta ânsia de existir musicalmente com o meu trabalho, inicio essa nova fase na minha carreira. Ao longo de dois anos, decidi que iria cantar e compor no meu disco autoral, que vem com a pegada rock”, conta Ellie.

Para marcar o início dessa nova fase, a primeira canção e videoclipe se chamam “Bela Moça”. Esta foi a primeira composição e a primeira canção de Ellie a ser gravada em estúdio. “Ela foi a primeira em tudo. Coincidiu com esta data emblemática que é o mês dedicado às mulheres – reflexões, conquistas e o nosso papel na sociedade. Ela tem letra sarcástica e remete à polêmica de padrões femininos que surgiu com a ex primeira dama Marcela Temer. Bela Moça é um retrato do empoderamento feminino”, reforça a cantora.

Feito de forma independente, o clipe foi roteirizado e com direção de Caroline Torres. Para Ellie, só uma mulher poderia transformar a letra da canção em uma história no audiovisual. O processo de criação e roteirização foi feito à distância, já que Ellie mora em São Paulo. “Desde quando o convite foi feito, trocamos muitas ideias para a construção do roteiro até chegar a gravação do clipe em Belém. Para nós, a locação perfeita”, diz a roteirista Caroline Torres.

TRAJETÓRIA

Com mais de dez anos de carreira, Ellie é violonista, guitarrista e professora de música. Iniciou sua carreira com a Banda Mahara, composta integralmente por mulheres, em 2003. A partir de 2010, a guitarrista passou a integrar a banda de rock paraense Álibi de Orfeu, permanecendo na formação durante três anos. Em 2014 decidiu seguir carreira solo, tocando com diversos artistas da música paraense, como Félix Robatto, Nanna Reis, Carimbó Pirata, Liège, Livia Mendes, Danniel Lima, Projeto Charmoso, Gláfira Lobo, Marisa Brito, Empolga às 9 (RJ) e outros.

No mesmo período, participou dos arranjos e gravação das trilhas para o documentário “Balanço do Rock - A mais tribal de todas as festas”. Na ocasião, foi formada a banda Malaco Símios com integrantes de diversas gerações de músicos das bandas que marcaram a cena rock paraense. Sua participação com diversos artistas a colocou como uma das homenageadas pelo cantor e compositor Luiz Caldas. O artista baiano lançou um disco em homenagem às Guitarradas do Pará (2016), e uma das faixas leva o sobrenome da guitarrista.

(Com informações da Una Conteúdo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias