plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Dado Dolabella chama Juliana Paes e Claudia Raia de 'rainhas da hipocrisia'

"Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam." Foi assim que o ator Dado Dolabella, 38, discursou em uma publicação de seu perfil no Instagram ao mo

"Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam." Foi assim que o ator Dado Dolabella, 38, discursou em uma publicação de seu perfil no Instagram ao mostrar fotos de Claudia Raia, Juliana Paes, Viviane Araujo e Magda Moraes (que foi destaque de carro da Império de Casa Verde).

Vegano, Dolabella se irritou com as fantasias das musas, que usavam penas e outras partes de aves e animais. "Exploração animal sem fim. [...] Com naturalidade divulgou o uso de crinas de cavalo em fantasias do Carnaval 2019. Atrizes como @claudiaraia são mencionadas como algumas das pessoas que não tiveram o mínimo de bom senso e utilizaram partes de animais em suas fantasias", escreveu.

Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam. 🤚🏽💚♻️🌎 “A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.” #Repost @bancadavegana with @get_repost ・・・ Exploração animal sem fim. Hoje pela manhã nos deparamos com essa notícia no portal G1 que com naturalidade divulgou o uso de crinas de cavalo em fantasias do carnaval 2019. Atrizes como @claudiaraia são mencionadas como algumas das pessoas que não tiveram o mínimo de bom senso e utilizaram partes de animais em suas fantasias. O carnaval é responsavel pelo sofrimento de milhares de animais que tem suas penas e plumas extraídas da forma mais cruel possível. Não bastasse isso, no carnaval 2019 novas formas de exploração animal foram vistas na avenida. Um evento parado no tempo, completamente alienado e alienante onde a ética e o bom senso não são levados em consideração. Um show de exploração animal, ostentação e geração de lixo. 💩💩💩💩 #stopcruelty #chegadecrueldade #carnavalsemcrueldade #libertacaoanimal

Uma publicação compartilhada por DADO (@dadodolabella) em

O ator disse ainda que "o Carnaval é responsável pelo sofrimento de milhares de animais que tem suas penas e plumas extraídas da forma mais cruel possível". Para ele, a compaixão pelos animais está intimamente ligada à "bondade de caráter", e uma pessoa que é cruel com os animais "jamais pode ser um bom homem".

"Um evento parado no tempo, completamente alienado e alienante onde a ética e o bom senso não são levados em consideração. Um show de exploração animal, ostentação e geração de lixo", concluiu.

Em outro post, Dolabella agradeceu Sabrina Sato, Thaila Ayla, Juju Salimeni e outras celebridades que desfilaram "sem crueldade animal".

"Gratidão em nome de todas as vítimas inocentes e indefesas, à todas as musas que desfilaram sem crueldade animal. Usando a criatividade e bom gosto driblaram o caminho mais fácil, a exploração dos animais. Vocês têm todo o meu respeito e admiração pela atitude diante de tanta indiferença pelos vulneráveis", disse.

Gratidão em nome de todas as vítimas inocentes e indefesas, à todas as musas que desfilaram sem crueldade animal. Usando a criatividade e bom gosto driblaram o caminho mais fácil, a exploração dos animais. Foram elas: @sabrinasato @taniaoliveira @thailaayala @cacaucolucci @ladyfontenelle @jujusalimeni... 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Vocês tem todo o meu respeito e admiração pela atitude diante de tanta indiferença pelos vulneráveis! Peço perdão por divulgar que a @araujovivianne usou crina de animais, estava escrito no @portalg1, depois de alguns alertas por aqui fui conferir e foi cabelo humano natural. Parabéns pra todas que escolheram desfilar sem penas reais. Não há beleza aonde tem sofrimento. ⭐️💛 ▫️▫️▫️▫️▫️ ▫️▫️▫️▫️ ▫️▫️▫️ ▫️▫️ ▫️ #carnaval2019 #crueltyfree #semcrueldade #musa #musasdocarnaval

Uma publicação compartilhada por DADO (@dadodolabella) em

No entanto, também voltou atrás e se desculpou com Viviane Araújo ao saber que a atriz desfilava, na verdade, com uma fantasia de cabelo humano.

"Peço perdão por divulgar que a Viviane Araújo usou crina de animais", disse. "Depois de alguns alertas por aqui, fui conferir e foi cabelo humano natural. Parabéns pra todas que escolheram desfilar sem penas reais. Não há beleza aonde tem sofrimento".

Especismo, raiz de todo mal que a sociedade precisa vencer, ainda rege os costumes da humanidade. Ser feliz na dor dos outros? Não existe beleza no sofrimento. É primitivo, desumano e egóico desfilar com partes do corpo de outro alguém. Muito triste ver TODAS as escolas, e tantas pessoas ainda se vestindo de exploração. E ainda com o aval das principais mídias. Basta! 🤚🏽💔 #Repost @amigo.vegano with @get_repost ・・・ Uma grande festa cheia de dor e agonia de seres indefesos. Como se alegrar vendo tanta gente festejar com um produto vindo do sofrimento de um animal? Seja consciente em suas escolhas e atitudes. Você pode curtir o carnaval sem promover o sofrimento do outro. Considere o veganismo #vegano #vegana #veganismo #veganismobrasil #vegetariano #vegetariana #semcrueldadeanimal #semcrueldade #carnaval2019 #veganos #veganas #vegetarianismo

Uma publicação compartilhada por DADO (@dadodolabella) em

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias