plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Vazamento de fotos como da cantora Luíza Sonza nua pode dar cadeia, alerta advogado

Recentemente uma foto de Luiza Sonza nua passou a circular rapidamente nas redes sociais. Após a publicação, a mulher de Whindersson Nunes se manifestou, dizendo que o registro íntimo foi vazado por alguém que hackeou sua conta. "Tava dormindo e acordei

Recentemente uma foto de Luiza Sonza nua passou a circular rapidamente nas redes sociais. Após a publicação, a mulher de Whindersson Nunes se manifestou, dizendo que o registro íntimo foi vazado por alguém que hackeou sua conta.

"Tava dormindo e acordei com todo mundo me ligando. Aí eu vi que alguém postou uma foto minha no Instagram, alguém que tem a minha senha. Não entendi. Essa foto eu mandei para o meu marido e só ele tem essa foto. Isso foi muito injusto", disparou a cantora.

Casos como o de Luiza já aconteceram com diversos famosos e anônimos, inclusive, uma lei foi criada para proteger as vítimas de hackeamentos. O advogado Luiz Augusto Filizzola D'Urso, especialista em Cibercrimes e Coordenador do Curso de Direito Digital da FMU, alerta que o vazamento de fotos íntimas, sem autorização da pessoa, é crime e pode dar cadeia.

"Alguém que invade um perfil de outra pessoa, nas redes sociais, e publica foto ou vídeo com conteúdo de nudez, como no caso da Luísa Sonza, comete o crime previsto no artigo 218-C do Código Penal, e está sujeito a uma pena de 1 a 5 anos", explica.

O especialista alerta: "Importante ressaltar que aquele que divulgar esta foto vazada da cantora (por exemplo, compartilhando por Whatsapp), também cometerá o crime do artigo 218-C do Código Penal, inclusive, podendo ser punido com as mesmas penas que o indivíduo que vazou inicialmente a foto de nudez".

"Todos aqueles que recebem este tipo de conteúdo, nunca devem compartilhá-lo ou armazená-lo, pois as atitudes ilícitas cometidas no ambiente virtual podem gerar consequências, inclusive criminais, na vida real", finaliza o advogado.

(Fonte: UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias