plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Começa hoje (21) a nova temporada de 'MasterChef Profissionais'

Duas semanas após o término da edição amadora do reality que é carro-chefe da Band, mais uma temporada do “MasterChef Profissionais” começa hoje, às 22h30. Colocando as carreiras à prova a principal aposta da emissora para não desgastar a fórmula é promov

Duas semanas após o término da edição amadora do reality que é carro-chefe da Band, mais uma temporada do “MasterChef Profissionais” começa hoje, às 22h30. Colocando as carreiras à prova a principal aposta da emissora para não desgastar a fórmula é promover pequenas mudanças em cada versão do programa. Nesta nova, o canal selecionou os candidatos de outra forma: 26 profissionais vão se enfrentar em eliminatórias para conquistar lugar nas 14 vagas da atração.

“Os jurados terão muita dificuldade em selecionar os pratos “menos bons”, pois todos são muito bons”, diz a apresentadora, Ana Paula Padrão. Em uma das provas desta temporada, os participantes terão de cozinhar no mato, usando lenha para fazer fogo, apenas com ingredientes locais e sem instrumentos.

Para o rígido Erick Jacquin, a exposição no “MasterChef Profissionais” é uma grande responsabilidade. “No profissional, os participantes estão arriscando a carreira em televisão aberta para o Brasil, e nenhum chef sabe preparar tudo”, afirma Jacquin. “Fiquei muito surpresa em ver como eles lidaram com a prova do fogo. Ela tirou muitos participantes da zona de conforto”, avalia Paola Carosella, jurada ao lado de Jacquin e Henrique Fogaça.

Participante do MasterChef Brasil, paraense Clarisse Duarte aproveita embalo do programa

DESAFIO

Com alguns programas já gravados, Fogaça diz que uma das missões mais difíceis desta edição será a divisão dos competidores em duas equipes que terão de cozinhar para 350 pessoas no jogo das estrelas da Liga Nacional de Basquete. Será a maior prova da história do “MasterChef”. “O desafio dos participantes é o controle emocional. Independentemente de ter ou não experiência, é esse controle que ajuda”, diz Fogaça.


(Foto: Divulgação/BAND)

Band tem contrato até 2021 com a Endemol, dona do reality

Formato originalda produtora Endemol ShineGroup, o “MasterChef Brasil” e o “MasterChef Profissionais” são uma coprodução da Band como canal pago Discovery Home & Health. Diretor artístico e de conteúdo da Band, José Emílio Ambrosio afirma que a emissora renovou o contrato com a Endemol até 2021, o que garante muitas edições do reality show pela frente.

Maria Antonia vence a quinta temporada do MasterChef

No ar desde 2014, a atração enfrentou, na última temporada, uma constante oscilação de audiência. Mesmo assim, com média de 5 pontos de audiência e picos de 7 no ibope da Grande SP (cada ponto do Kantar Ibope equivale a 72 mil domicílios), o programa garantiu à emissora o terceiro lugar na maioria dos dias de exibição. E o principal: tem alto faturamento com anunciantes.

Para a Band, comercialmente, o “MasterChef” é um “sucesso”. A última temporada do reality show teve um aumento de 8% na receita em comparação com a do ano passado. Esta terceira edição terá 17 episódios e será reprisada às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home&Health.


(Foto: Divulgação/BAND)

Paola Carosella fala sobre fama de “grosseira” no “MasterChef”

Na última edição do “MasterChef” amador, Paola Carosella foi acusada de ter sido indelicada com uma participante, Katleen. A cozinheira deveria usar carne de jacaré na prova de eliminação e a escondeu no meio da comida, alegando que estava “no fundo da lagoa”.

Paola Carosella dá resposta lacradora após acusação de favorecer Hugo

Paola, então, disse que daria risada do prato e iria embora do restaurante. “Ela começou com uma cozinha muito saborosa, de raiz. Mas, no programa, a gourmetização a pegou, e ela passou a querer copiar o que via, se desconectando do que sabia fazer”, explica a jurada. “A comida tem de satisfazer o paladar, a alma e a barriga, foi o que eu disse a ela.”

Fonte: Lara Pires/Folhapress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias