plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Globo começa a cotar nomes para substituir Galvão Bueno; status de estrela é evitado

A copa do Mundo da Rússia está chegando ao fim e as transmissões dos principais jogos com Galvão Bueno, 67, também. Por mais que ainda existam grandes chances do narrador estar à frente das transmissões na Copa de 2022, no Qatar, a ideia da Globo é pensar

A copa do Mundo da Rússia está chegando ao fim e as transmissões dos principais jogos com Galvão Bueno, 67, também. Por mais que ainda existam grandes chances do narrador estar à frente das transmissões na Copa de 2022, no Qatar, a ideia da Globo é pensar em um nome para assegurar a renovação da cara do esporte na emissora. Porém, a rede não pretende criar um substituto com o status adquirido pelo mais famoso e bem pago narrador esportivo do país.

Um dos nomes mais cogitados para suceder Galvão é o narrador do SportTv, Gustavo Villani, 37. Durante esta Copa, ele narrou os jogos exibidos pela emissora em salas de cinema de todo o país. Villani está entre os nomes mais elogiados por profissionais do meio esportivo e tem tudo para ocupar o lugar de Bueno.

Outro fator que pode levar à escolha de Gustavo é a tentativa de rejuvenescer a cara do esporte na emissora. Apesar de estarem sempre presentes nas transmissões dos jogos, Cléber Machado, 56, e Luís Roberto, 57, permanecem entre os nomes mais requisitados, mas não para ocupar a vaga de Galvão.

Pelo o que tudo indica, Galvão Bueno não pretende parar agora e se depender dele, estará narrando os jogos na próxima Copa. "Se você me perguntar se eu estarei na Copa do Qatar, repito o que dizia o Chacrinha: 'Quero morrer no palco, quero morrer trabalhando'. Não penso em parar. Espero estar bem, com saúde, parar estar na Copa do Qatar. Fazendo o quê? Ainda não sei dizer".

Galvão Bueno sempre foi muito criticado pela forma que costuma falar do desempenho dos jogadores, como foi o caso de Neymar, o que provocou a ira dos amigos do craque da seleção brasileira. Em uma entrevista a uma rádio italiana, o narrador disse que Neymar precisava dar explicações sobre o baixo rendimento no mundial da Rússia.

Ainda não há nada certo sobre quem vai ocupar o lugar do narrador. Sobre a cotação de Villani, a assessoria da Globo apenas afirmou que "ele pode atuar em todas as plataformas de esporte no Grupo Globo".

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias