plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Filha de Meghan Markle e Harry não herdará o título de duquesa

Assim que se casaram, o príncipe Harry e Meghan Markle receberam da rainha Elizabeth o título de duque e duquesa de Sussex. No entanto, segundo as regras da monarquia, a denominação não poderá ser repassada a herdeiros do sexo feminino. Mais sobre o

Assim que se casaram, o príncipe Harry e Meghan Markle receberam da rainha Elizabeth o título de duque e duquesa de Sussex. No entanto, segundo as regras da monarquia, a denominação não poderá ser repassada a herdeiros do sexo feminino.

De acordo com informações da revista People, na hipótese de o casal ter uma filha, o título não será repassado para as próximas gerações e simplesmente “morre”. Antes de se casar, a agora duquesa declarou que ela e o futuro marido eram feministas. Na página de Meghan no site oficial da família real, a ex-atriz é descrita como uma defensora do empoderamento feminino.

Outra polêmica envolvendo a questão de gênero na realeza já foi discutida no parlamento inglês. Até outubro de 2011, apenas herdeiros homens poderiam alcançar a monarquia. Caso essa decisão não tivesse sido aprovada, a pequena princesa Charlote, de 3 anos, perderia seu trono para o sucessor, príncipe Louis, de apenas 1 mês.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias