plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FAMA

Com erro e muito axé, estreia de 'Segundo Sol' movimenta web

A nova novela das 21h, ‘Segundo Sol’, estreou nesta segunda-feira (14) e empolgou a audiência: foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. A trama de João Emanuel Carneiro traz a Bahia como cenário e se inspirou no axé para contar uma história regada

A nova novela das 21h, ‘Segundo Sol’, estreou nesta segunda-feira (14) e empolgou a audiência: foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

A trama de João Emanuel Carneiro traz a Bahia como cenário e se inspirou no axé para contar uma história regada a grandes amores, vinganças e, principalmente, recomeços.

Veja como a web reagiu:

SEM NEGROS

Mal estreou a novela Segundo Sol da Rede Globo está sendo duramente criticada por sua falta de representatividade em uma trama ambientada na Bahia.

Para o diretor Dennis Carvalho, contudo, a ausência de negros na novela não é um problema, mesmo nos dias de hoje. “Não quero a obrigação. ‘Tem que’: é feminista, tem que ter negro, tem que ter não sei o quê. Não. As cobranças são maiores hoje, ótimo. Mas não vou colocar um personagem por obrigação”, declarou à época das críticas, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Na semana passada, o Ministério Público do Trabalho enviou à emissora uma notificação recomendando “a participação de atores e atrizes negros e negras em novelas e programas, a fim de propiciar a representação da diversidade étnico-racial, especialmente em cenários de população predominantemente negra”. Antes disso, a Globo anunciou que fará mudanças na segunda fase da novela.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias