plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

‘Tempero de Família’ gravado em Belém estreia hoje no GNT

A riqueza culinária do Pará é destaque na nova temporada de “Tempero de Família”, que estreia hoje no canal pago GNT. Será a oportunidade dos fãs paraenses do “homão” Rodrigo Hilbert conferirem o resultado das gravações feitas em Belém, em novembro passad

A riqueza culinária do Pará é destaque na nova temporada de “Tempero de Família”, que estreia hoje no canal pago GNT. Será a oportunidade dos fãs paraenses do “homão” Rodrigo Hilbert conferirem o resultado das gravações feitas em Belém, em novembro passado.

“Eeeee Belém do Pará... terra boa!!!”, declarou, após passar quase um mês por aqui. O programa sempre vai atrás de receitas passadas oralmente, de pai para filho. Daí a escolha de abordar a culinária paraense, que mantém características locais e usa ingredientes da cultura indígena com influência portuguesa e africana.

Bora curtir um #carimbochamegado da p... com a rainha @donaonete ?

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Hilbert (@rodrigohilbert) em

Eeeee Belém do Pará... terra boa!!! #temperodefamilia no @canalgnt Valeu pela foto @mooviement

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Hilbert (@rodrigohilbert) em

Para os episódios, Rodrigo participou de gravações no mercado do Ver-o-Peso. Bem à vontade, ele se juntou aos feirantes para obter um dos ingredientes mais trabalhosos: o tucupi. Hilbert mostrou habilidade com o facão e se pôs a descascar mandioca. Cercado dos olhares curiosos dos fãs ele usou o tipiti (prensa de palha trançada). Em seu perfil no Instagram, Rodrigo postou vídeo focando as mãos de um feirante usando uma peneira para extrair o líquido. “Esse tucupi é nosso!!”, declarou o apresentador. Em sua passagem pela capital paraense, Rodrigo visitou pontos turísticos, conversou com Dona Onete, a fotógrafa Walda Marques, visitou o Ponto de Cultura Alimentar Iacitatá e até apareceu conduzindo uma rabeta.

“Linda e encantadora Belém do Pará, muito obrigado pelo carinho com toda a equipe de #temperodefamilia. Depois de 22 dias com muito tacacá, maniçoba, tucupi, jambu, pupunha, alfavaca, bacuri, cupuaçu, açaí, filhote, tambaqui e muitos encontros especiais, vamos sentir saudades!!!”, postou nas redes sociais à época.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias