plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Vocalista do Natiruts posta vídeo de Taís Araújo e repudia comentário de seguidor racista

A banda Natiruts, famosa no Brasil e no exterior com letras sobre liberdade e mensagens contra o preconceito, repudiou o comentário de um seguidor sobre um vídeo de Taís Araújo explicando o processo de “filtragem racial”. No material, um projeto da ONU re

A banda Natiruts, famosa no Brasil e no exterior com letras sobre liberdade e mensagens contra o preconceito, repudiou o comentário de um seguidor sobre um vídeo de Taís Araújo explicando o processo de “filtragem racial”. No material, um projeto da ONU republicado pela banda nesta semana, a artista explica que pessoas negras são injustamente escolhidas como suspeitas pela cor.

Um dos seguidores da banda emitiu opiniões polêmicas com frases como a que dizia: “Eu sei que isso acontece ‘mas não é com qualquer negro’, a polícia é muito caricata (sic). Um negro que não tem cara de vagabundo eles não vão parar, pode ter certeza”. O internauta foi criticado por outros fãs do grupo. Em seguida, o próprio Alexandre Carlo fez um post sobre a polêmica:

“Bom dia. Depois de 21 anos no Natiruts, estou achando muito interessante alguns posts mais ‘polêmicos’ pois me ajudam a compreender o perfil ideológico das pessoas que seguem a banda. Independente do posicionamento de cada um, gostaria que refletissem que uma campanha sobre algum assunto não deve ser compreendida pelo aspecto individual. Ou seja: se você pensar que não existe fome porque nunca passou fome. Ou o jovem iraquiano achar que lá não existiu guerra porque ele nunca foi metralhado. Agora, se você é um racista com discurso disfarçado de anti-vitimista, por favor não vá ao nosso show e pare de nos acompanhar. Tenham um bom dia!”.

Após o desabafo do cantor e compositor da banda, fãs o apoiaram: “Ale, pode ter certeza que essa ‘meia dúzia’ de pessoas não nos representam (nós fãs). É lamentável, mas infelizmente não me sinto surpresa. Eles estão por toda parte”, “Boa! Tá faltando um pouco de realidade pra ver se acordam”.

Veja o vídeo do projeto “Vidas Negras”, com explicação de Taís Araújo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias