Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
Fama

"Homens do tempo" sempre existiram na TV

segunda-feira, 27/03/2017, 23:08 - Atualizado em 27/03/2017, 23:15 - Autor:


A aparição de Tiago Scheuer apresentando a previsão do tempo no último sábado (25), no Jornal Nacional, chamou atenção e muita gente comentou na internet até mesmo achando que o fato seria inédito. Mas os mais atentos sabem que outros já passaram pela mesma função.


Dentre eles, o pioneiro Feliz, ou Felizberto Duarte, que na primeira metade da década de 1990 usou de muita irreverência e criatividade para dar as notícias do tempo no extinto "Aqui Agora" jornalístico policial do SBT que marcou época na TV brasileira. Feliz que também era ator faleceu em 2008 logo após retornar à TV.


Feliz tinha até bordão para dar as notícias. Veja no Vídeo:



A lembrança feita em reportagem do site UOL lembrou ainda que em 1996, com a nova fase do Jornal Nacional, em que Cid Moreira deu lugar a William Bonner, a previsão do tempo era apresentada por Carlos Magno, um meteorologista de formação que substituiu as musas até então apresentadas pela emissora carioca. O rapaz não demorou muito tempo na frente da tela.



Carlos Magno era o único que tinha formação de metereologista. Na época causou surpresa a aparição dele. (Reprodução/Youtube)


Dentre os mais famosos está Evaristo Costa, o apresentador das tardes da Globo também teve seus dias de Maju passando informações do tempo no JN e no Globo Rural.


Relembre a previsão com Evaristo Costa:



Hoje na Record, Lucio Sturm trabalhou como "homem do tempo" na Globo em 2000 fazendo a função em vários dos telejornais que tinham sede em São Paulo.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS