plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Veja a trajetória de Domingos Montagner

Nascido em São Paulo no ano de 1962, Domingos Montagner possuía uma extensa carreira nas artes cênicas. O ator começou no circo e no teatro, onde fundou em 1997 juntamente com seu amigo Fernando Sampaio, o circo La Mínima. A morte do ator foi confirmada n

Nascido em São Paulo no ano de 1962, Domingos Montagner possuía uma extensa carreira nas artes cênicas. O ator começou no circo e no teatro, onde fundou em 1997 juntamente com seu amigo Fernando Sampaio, o circo La Mínima. A morte do ator foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira (15).

O La Mínima foi uma espécie de projeto piloto do que Domingos pretendia desenvolver nas artes circenses.

O ator acreditava no poder do circo para ajudar a sociedade, e em 2003, novamente com seu amigo Sampaio, criou o Circo Zanini.

Desde então, o Zanini acumula 26 temporadas, apresentando-se em diversos estados do Brasil e superando a marca de 130 mil espectadores. O circo se apresentou em festivais de pelo Brasil e no exterior, ganhando diversos prêmios.

Em 2006, Domingos aceitou o desafio da televisão, fazendo sua estreia no seriado “Mothern” no canal fechado GNT.

Desde então, e paralelamente aos seus trabalhos no circo, o ator acumulou papeis na televisão e no cinema. Destaque para suas atuações nos seriados “Força Tarefa”, “A Cura”, “Divã”, e por último “O Brado Retumbante”, todos na Rede Globo.

Em sua primeira aparição em novelas, em 2011, interpretou o Capitão Araújo, de “Cordel Encantado” (Vídeo). Em seguida, entre 2012 e 2015, ganhou papeis de destaque nas novelas “Salve Jorge”, “Joia Rara” e “Sete Vidas”.

No Cinema, Montagner atuou nos longas “Gonzaga, de pai para filho”, “Vidas Partidas” e “De onde te vejo”, estes dois últimos chegram às salas de cinema neste ano.

Montagner se afogou após desaparecer no rio São Francisco, no Estado de Sergipe, quando mergulhava com a atriz Camila Pitanga, com quem contracenava como par romântico, atualmente, na novela "Velho Chico" (Vídeo).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias