plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
AOS 83

Morre o estilista Roberto Cavalli, criador do animal print

Cavalli era considerado o criador do animal print e dono de um estilo sexy

Imagem ilustrativa da notícia Morre o estilista Roberto Cavalli, criador do animal print camera Roberto Cavalli era um dos mais importantes estilistas | Reprodução

Morto nesta sexta-feira (12) aos 83 anos, o estilista Roberto Cavalli ficará eternizado nos corações --e nos closets-- de artistas como Madonna, Beyoncé, Anitta, Jennifer Lopez, Taylor Swift, Miley Cyrus, Zendaya e Lizzo, só para citar alguns nomes.

Considerado o criador do animal print e dono de um estilo sexy, com brilhos e recortes extravagantes, Cavalli vestiu famosas gringas e brasileiras nos palcos e tapetes vermelhos.

O italiano era dono de um estilo único, daqueles que só de bater os olhos em um vestido, já se reconhece o autor.

Nascido em 1940, em Florença, Cavalli estudou no Instituto de Arte da cidade e começou a carreira desenhando estampas inovadoras. Sua grife foi fundada em 1970 e em pouco tempo se consolidou como nas passarelas de toda a Europa.

O estilista desfilou sua última coleção há algumas semanas na fashion week de Milão. A causa da morte não foi informada pela família. Ele deixa seis filhos, tendo o caçula um mês de vida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias