plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MORTE CONTESTADA

Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa

Pedido foi feito pelo filho da cantora que questiona causa da morte registrada na certidão de óbito

Imagem ilustrativa da notícia Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa camera Gal Costa morreu em novembro de 2022 aos 77 anos, vítima de um infarto | Foto: reprodução

A disputa em torno da herança deixada pela cantora Gal Costa ganhou um novo capítulo. A artista morreu em novembro de 2022 aos 77 anos, vítima de um infarto. A perda da artista causou muita comoção no país inteiro. Meses depois, o filho da cantora, Gabriel Costa e a madrasta, Wilma Petrillo, travaram uma briga judicial pelos bens da artista.

Essa semana, a Justiça de São Paulo negou o pedido de exumação do corpo da cantora. O pedido havia sido feito por Gabriel, que levantou suspeitas sobre a causa da morte da mãe.

Diante das acusações, a juíza pediu que o processo seja encaminhado a uma autoridade policial para a apuração dos fatos narrados pelo jovem.

Segundo o atestado de óbito da cantora, Gal faleceu em decorrência de um infarto agudo no miocárdio. A certidão descreve ainda como causa da morte uma neoplasia maligna [câncer] de cabeça e pescoço.

O advogado de Gabriel afirma que, na verdade, Gal teve “morte natural por causa desconhecida” e não infarto. Segundo ele, no momento da morte, não havia nenhum médico que pudesse atestar o verdadeiro motivo do óbito.

Quer ler mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

A petição assinada pelo advogado do filho da cantora ainda afirma que a viúva de Gal recebeu o Samu no local da morte e proibiu autópsia e determinando o sepultamento imediato do corpo.

Ainda segundo o herdeiro, a viúva da mãe estaria o coagindo desde a morte da cantora para conseguir acesso aos bens deixados. Wilma teria tentado convencer Gabriel a assinar “um documento para abrir mão dos 75% da herança e dividir os bens em 50% para ela e 50% para ele”.

Wilma também solicitou o reconhecimento de união estável dois meses depois da morte de Gal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias