plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
O ÚLTIMO A SAIR APAGA A LUZ

Debandada? Após Raul Gil, Eliana também anuncia saída do SBT

Após Raul Gil revelar que pretende se aposentar da TV e deixar as tardes de sábado do SBT, Eliana anunciou que sairá da emissora de Silvio Santos em junho.

Imagem ilustrativa da notícia Debandada? Após Raul Gil, Eliana também anuncia saída do SBT camera Em anúncio à imprensa, SBT e Eliana anunciaram fim do contrato da apresentadora em junho | Reprodução/SBT

Em 2024, bem longe de figurar na briga pela liderança no Ibope, o SBT decidiu inovar e apresentou um grande pacote de contratações e novas atrações para alavancar sua programação e também a audiência.

No entanto, o movimento não parece ter surtido efeito imediato e, para piorar, grandes nomes do SBT anunciaram que devem deixar a emissora em breve, entre eles, Raul Gil e Eliana. A apresentadora decidiu não renovar o seu contrato com o SBT e deixará a emissora de Silvio Santos ainda no fim deste semestre, no mês de junho. Ao todo, foram quase 15 anos no ar aos domingos com o programa que leva seu nome.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Coincidências ou não, o anúncio foi feito em comunicado do SBT enviado à imprensa nesta segunda-feira, 1º de abril, Dia da Mentira. Se tudo for verdade, Eliana deve gravar programas inéditos até a metade do ano e não se sabe ainda o que será colocado no ar para substituir o programa da loira, que tem quatro horas de duração.

"O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024", diz o comunicado.

Quer mais notícias dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

"Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD", complementa a nota.

"Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela", conclui o SBT.

DEBANDADA?

O anúncio da saída de Eliana do SBT vem um dia depois da participação especial do apresentador Raul Gil no programa "Domingão com Huck", da TV Globo. Na ocasião, o veterano comunicador de 86 anos revelou a Luciano Huck e aos telespectadores que pretende se aposentar ao fim de 2024. Deste modo, ele deverá deixar os sábados da emissora de Silvio Santos, onde apresenta o "Programa Raul Gil" desde 2010.

Ele recebeu uma grande homenagem pela sua história na TV brasileira. Durante a participação no palco do programa, ele comentou sobre seus planos para o futuro. "Quero avisar a vocês e ao telespectadores que esse ano eu me aposento, não farei mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano, de 2024, e vou dar uma parada. Acho que está na hora de eu me aposentar", disse.

CRISE DE AUDIÊNCIA

O SBT atravessa uma das piores crises de audiência de seus 42 anos de história. Fundada por Silvio Santos em 1981, a rede viu sua audiência despencar desde o início da pandemia de Covid-19 em 2020. Muitas foram as tentativas de subir os índices, com a criação de novos programas, extinção de outros e demais movimentos que não surtiram efeito.

Neste ano, em um novo ciclo de investimentos e sob o comando de Daniela Beyruti, filha de número 3 de Silvio Santos, que assumiu a presidência do SBT em 2023, a emissora recontratou César Filho após passagem pela Record, Regina Volpato, que saiu da TV Gazeta, e também assinou com estrelas da internet, como Tirullipa, Virginia Fonseca e Luccas Neto.

Além dos novos contratados, a emissora também criou novos programas, reformulou antigos, mexeu nos horários dos telejornais, das novelas e de programas de entretenimento e variedades. Mas, até o momento, as novidades ainda buscam se estabelecer diante das emissoras concorrentes e não surtiram um grande efeito imediato na audiência do SBT.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias