plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INTERNADO

Faustão realiza transplante de rim e segue em observação

Segundo boletim médico, cirurgia aconteceu sem intercorrências. O apresentar de 73 anos foi submetido ao procedimento, na manhã de segunda (26), no Hospital Israelita Albert Einstein.

Imagem ilustrativa da notícia Faustão realiza transplante de rim e segue em observação camera Fausto Silva, de 73 anos, foi submetido a uma cirurgia de transplante de rim no Hospital Israelita Albert Einstein. | Foto: redes sociais

O transplante de rim é uma opção para tratar pacientes com doença renal crônica em estágio já avançado. Ele é considerado a alternativa mais completa e efetiva para que essas pessoas recuperem sua qualidade de vida, já que recebem um rim saudável. Assim, o novo órgão exerce suas funções, como filtrar as toxinas do sangue.

O programa de transplantes é nacional e consequentemente pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O que determina a escolha de um paciente para transplante é a compatibilidade do rim disponível, de acordo com o cadastro, e isso determinará que a fila não seja por ordem de espera.

Conteúdos relacionados:

Na manhã de segunda (26), Fausto Silva, de 73 anos, foi submetido a uma cirurgia de transplante de rim no Hospital Israelita Albert Einstein. Segundo boletim médico, a cirurgia aconteceu sem intercorrências.

O apresentador deu entrada no hospital no último domingo (25) para preparação do transplante em função do agravamento de uma doença renal crônica. Na sequência, foi realizada uma avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

Quer mais notícias dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Fausto Silva seguirá internado e em observação. Ele voltou a ser internado seis meses após receber, em 27 de agosto, um transplante de coração.

Um amigo de Faustão contou à reportagem que o apresentador estava fazendo diálise (tratamento para suprir o mau funcionamento dos rins) desde dezembro e que nas últimas semanas dizia "estar se sentindo cada vez melhor".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias