plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Matthew Perry, o Chandler de Friends, morre aos 54 anos

Ator pode ter se afogado na banheira de casa

Imagem ilustrativa da notícia Matthew Perry, o Chandler de Friends, morre aos 54 anos camera Matthew Perry era um dos astros de Friends | Reprodução

O ator Matthew Perry, conhecido por viver Chandler Bing na série de sucesso "Friends", morreu aos 54 anos, informou o TMZ neste sábado (28).

Fontes policiais disseram ao site que o astro foi encontrado hoje em uma casa em Los Angeles (EUA), onde pode ter se afogado.

Ainda segundo o TMZ, ele foi encontrado na banheira de hidromassagem da casa. Drogas não foram encontradas no local.

VIDA E CARREIRA

"Friends", onde ele atuou como um dos protagonistas, foi seu maior sucesso. Seu currículo tem ainda os filmes "Meu Vizinho Mafioso" e "E Agora, Meu Amor?". Perry foi um astro das comédias.

Em livro lançado no início deste ano, o ator narra os detalhes dos problemas que teve com dependência química durante as gravações de "Friends".

Para gravar a sétima temporada do seriado, por exemplo, o ator tomava 55 comprimidos de vicodin, um analgésico à base de opioides em que era viciado. Ele teve problemas também com outras substâncias, como o álcool, que começou a consumir com frequência aos 18 anos.

Perry saiu de uma clínica de reabilitação, acompanhado por um funcionário, só para gravar a cena do casamento do seu personagem com a Monica de Courtney Cox. Depois, voltou à clínica.

O episódio teria enfurecido a atriz Jennifer Aniston, intérprete de Rachel, outra dos seis protagonistas. "Estou muito irritada com você", ela disse para o ator, que respondeu "querida, se você soubesse pelo que eu passei, não ficaria irritada".

Nascido em Williamstown, no estado de Massachusetts, Perry tinha pai ator e mãe jornalista. Após a separação dos dois, Perry se mudou com a mãe para o Canadá, ainda na infância.

Conforme crescia, virou jogador de tênis. Foi só ao se mudar para Los Angeles, onde morou com o pai, que ele começou a se interessar por atuação.

Seu primeiro trabalho nas telas foi no seriado "240-Robert", lançado em 1979. Depois, atuou em séries como a sitcom "Charles in Charge" e "Barrados no Baile". No cinema, se uniu ao ator River Phoenix no filme "Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon", de 1988.

Mas a sua vida estava prestes a mudar. Em 1994, ele estrearia a primeira temporada de "Friends", que o transformou numa das estrelas mais paparicadas daquela década.

Em 1997, Perry sofreu um acidente de jet ski. Foi durante a recuperação que ele se viciou em vicodin. Na sua autobiografia, ele conta ter fingido fortes dores de cabeça para os médicos lhe darem novas receitas do analgésico.

Perry teve dificuldade em fazer sua carreira decolar após "Friends".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias