plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LUTO NA MÚSICA

Fundador da banda RPM, Luiz Schiavon morre aos 64 anos

Tecladista, Luiz Schiavon morreu aos 64 anos após uma batalha de quatro anos contra uma doença autoimune. O músico foi um dos fundadores da banda RPM

Imagem ilustrativa da notícia Fundador da banda RPM, Luiz Schiavon morre aos 64 anos camera Músico não resistiu a uma doença autoimune | Reprodução

O tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon, morreu na madrugada desta quinta-feira (15), aos 64 anos. O músico enfrentava uma batalha contra uma doença autoimune há cerca de quatro anos.

A família confirmou a morte do tecladista por meio de uma nota. De acordo com o comunicado, Luiz teve complicações na última cirurgia que fez e não resistiu.

"Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão", declarou o comunicado.

Ainda na nota, a família informou que o velório será reservado apenas para familiares e amigos próximos.

"Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele", concluiu.

Carreira

Luiz Schiavon foi um dos fundadores da banda RPM em 1983. O grupo começou em São Paulo e fez muito sucesso na década de 80 e 90.

Antes de formar o RPM, Schiavon formou a banda de Jazz Aura, também com Paulo Ricardo, Paulinho Valenza e Edu Coelho.

Com o RPM, o músico emplacou sucessos como "Olha 43", "Rádio Pirata", "Revoluções por Minuto" e "Alvorada Voraz"

Além disso, por seis anos (entre 2004 e 2010), Luiz foi diretor da banda do programa global "Domingão do Faustão";

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias