plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROCESSO

Justiça absolve Sikêra após chamar gays de "raça desgraçada"

Em sua decisão, o juiz disse que a conduta do apresentador é uma "mera crítica por entender que sua religião havia sido ofendida por homossexuais"

Imagem ilustrativa da notícia Justiça absolve Sikêra após chamar gays de "raça desgraçada" camera Apresentador Sikêra Jr e a modelo trans Viviany Beleboni | Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou na manhã desta segunda-feira (10) a decisão de primeira instância que havia condenado o apresentador Sikêra Jr a pagar R$ 30 mil reais de indenização por danos morais a modelo trans Viviany Beleboni.

No ano passado, o apresentador da Rede TV! usou a imagem da modelo, que ficou famosa por representar Jesus Cristo crucificado na Parada do Orgulho LGBT, para falar de um crime cometido por um casal de lésbicas.

"Isto é um "lixo", uma "bosta", uma "raça desgraçada", disse o apresentador em seu comentário, que relacionava a homossexualidade ao crime e dizia que "os homossexuais estão arruinando a família brasileira".

VEJA TAMBÉM!

Em sua decisão, o desembargador Rodolfo Pelizzari afirmou que Sikêra não teve o intuito de difamar Viviany Beleboni ou de prejudicar sua honra e a sua imagem.

"Em verdade, a crítica foi dirigida à toda a comunidade LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais], de forma genérica", afirmou o magistrado. "A conduta do apresentador não é ilícita, sendo uma mera crítica por entender que sua religião havia sido ofendida por homossexuais, a quem entende serem avessos a Jesus", disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias