plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRECONCEITO

Latino é denunciado por intolerância a religiões afro 

O cantor pode ser punido com multa e detenção de 1 mês a 1 ano de prisão

Imagem ilustrativa da notícia Latino é denunciado por intolerância a religiões afro  camera O cantor ainda não se pronunciou sobre a denuncia | Reprodução/ Instagram

Após uma declaração de intolerância religiosa, o cantor Latino virou alvo de notícia-crime por ter afirmado que seu macaco de estimação que tinha morrido por obras de "macumbaria, trabalhos pesados" em um programa de podcast no último dia (14).

O cantor tinha um macaco de estimação, Twelves, que morreu em 2018 após ser atropelado e desabafou na época sobre o ocorrido. "Essa parada de centro espírita, esse bagulho de macumba, os caras fazem trabalhos pesados para infernizar a vida do outro. E aí fizeram um trabalho de ebó, sei lá que porra chama essa merda de macumbaria", afirmou. A fala preconceituosa do artista foi condenada por entidades religiosas.

Logo após a repercussão negativa da fala, o cantor pediu desculpas e afirmou "não ter a intenção de ofender as pessoas" e que "reproduziu algo que aprendeu na infância".

Uma notícia-crime foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Cidadania do Rio, por meio de denúncia na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). De acordo com o secretário da pasta, Átila Nunes, Latino "estimulou o preconceito ao associar a morte do animal a rituais de centros espíritas".

O cantor ainda não se pronunciou sobre a denuncia. Em caso de condenação por crimes raciais e delitos de intolerância, o acusado pode ser punido com multa e detenção de 1 mês a 1 ano de prisão.

CONFIRA O DESABAFO DO CANTOR!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias