plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Ex-bailarina denuncia racismo no Domingão do Faustão

"Se fosse Martinho da Vila, colocavam negras para danças, mas se fosse Gusttavo Lima, eram brancas e loiras", disse Carol Tozaki

Imagem ilustrativa da notícia Ex-bailarina denuncia racismo no Domingão do Faustão camera Ex-bailarina Carol Tozaki | Reprodução

A ex-bailarina do "Domingão do Faustão" da Rede Globo, Carol Tozaki, resolveu abrir o jogo durante entrevista e resolveu contar detalhes sobre como o universo dos bastidores de programas de TV que muitas das vezes, segundo ela, é completamente diferente do que muitos pensam.

Carol diz que sofreu preconceito na hora de escolher quem iria dançar no dominical de Fausto Silva.


“Se um Martinho da Vila se apresentasse, a maioria das meninas que iam fazer a coreografia eram negras e de cabelo afro. Agora, se fosse um sertanejo tipo o Gusttavo Lima, as meninas que iriam para a coreografia eram de pele mais clara, de cabelo loiro e liso”, disse a bailarina.

Carol participou também do Miss Brasil Intercontinental em 2018 e 2019 e garante que não se sentia bem durante os concursos.


“É muita objetificação do corpo da mulher, por mais que haja muitas informações, existem concursos muito desatualizados. A mulher é mais do que um corpo bonito e magro. Os concursos de Miss prezam muito pela beleza. E nesse universo, as mulheres negras, que não têm os traços tão finos, cabelos afro, encaracolados, não são consideradas bonitas. E eu gostaria que isso parasse, porque todas as mulheres são bonitas. Confesso que já me pediram para alisar o cabelo e uma apresentação. Não aceitei”, confessou a jovem.

“Parecia que existia um número, por exemplo: ‘Temos que ter seis negras’. E não talvez porque eles queriam que tivesse as seis negras ali, mas talvez porque hoje em dia você tem que colocar seis negras na televisão, tem que colocar uma quantidade de negras em uma dança. Para não parecer que eles tinham um preconceito, quanto na verdade tem”, disse Carol.

A assessoria do "Domingão do Faustão" até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias