plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ADMITIU

Felipe Neto é banido de site após fraude e desabafa: “Errei”

Youtuber usou suas redes sociais para se explicar sobre o ocorrido, e afirmou que cometeu um erro ingênuo, mas negou uso de robôs

Imagem ilustrativa da notícia Felipe Neto é banido de site após fraude e desabafa: “Errei”

Felipe Neto foi banido de uma plataforma mundial de jogo de xadrez, que permite que os usuários duelem com pessoas de qualquer lugar do mundo. O youtuber chegou a comemorar a vitória sobre um turco pelas redes sociais, mas foi banido por suposta manobra ilegal que, na teoria, envolveria o uso de robô.

O uso de robô é conhecido como uma forma de burlar o sistema de partidas de jogos on-line e movimentar as peças conforme a melhor decisão tomada pela inteligência artificial do computador, o que é considerado trapaça.

Em suas redes sociais, Felipe Neto se defendeu e disse que não usou nenhuma tecnologia que burlasse o sistema. “Nunca usei robô, bot, seja o que for. O xadrez para mim é um hobby, algo que eu amo fazer, mas não tenho absolutamente nada a ganhar com ele. Vencer ou perder partidas não me traz nada. Absolutamente nada”, afirmou.

O youtuber, porém, assumiu que cometeu um erro “por ingenuidade”. “Um cara me convenceu q a melhor forma de aprender era jogar partidas compartilhando minha tela com ele. Ele, então, me orientava a cada jogada para ver qual seria o melhor movimento. Ele não me dava o melhor movimento, mas me fazia chegar nele, refletindo, pensando junto, etc. Eu, sincera e honestamente do fundo do coração, achei q não era nada demais. Eu tava ali tentando aprender, não pra ‘roubar'”, explicou.

Em uma série de publicações no Twitter, Neto ainda disse que sua intenção é ajudar a crescer o xadrez no Brasil, e pretende “levar muitos jovens a se interessarem”.

“Por isso, quero pedir perdão a todos, mas deixar claro q nunca quis “roubar”. Usei uma técnica imbecil de aula e não percebi o tamanho do erro”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias