plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Ana Maria Braga se desculpa por 'racismo reverso' ao vivo

No começo do Mais Você desta terça (02), a apresentadora assumiu o erro.

Imagem ilustrativa da notícia Ana Maria Braga se desculpa por 'racismo reverso' ao vivo camera Reprodução

Ana Maria Braga começou o programa desta terça-feira (02) pedindo desculpas. Na segunda (01), Ana Maria afirmou que Lumena , participante do BBB 21, fazia um " preconceito reverso " com Carla Diaz , que é branca.

No início do Mais Você, a apresentadora disse que errou ao dizer que há "racismo reverso" de negros contra brancos. "Sempre que cometo erro, gosto de assumir. Ontem, depois do programa, vi postagens informando que fiz um comentário equivocado", disse.

"Foi quando mostramos Lumena falando da branquitude de Carla Diaz. Eu usei preconceito reverso, racismo reverso. E veio críticas e eu busquei a informação. Na maioria das vezes, neste assunto, somos desinformados", disse e contou que pesquisou sobre o assunto.

"Muitos ativistas criticando o conceito de preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita a cor da pele. Racismo é um sistema de opressão e para ter racismo, tem que ter poder. Negros não tem poder institucional para serem racistas contra brancos. Isso é reflexo da sociedade de lidar com essas lições. A gente vai debatendo e aprendendo", disse.

E por fim, a apresentadora pediu desculpas mais uma vez. "Descobri uma coisa que não sabia. Peço desculpas e usamos a oportunidade para falar mais. Nunca fui racista em qualquer coisa, as pessoas tem que ser o que é e ter orgulho. Eu não sabia, eu errei", afirmou. Veja o vídeo completo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias