Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
REAÇÃO

Equipe de Rodolffo ameaça processar quem o acusar de homofobia

Comportamento do brother dentro da casa e falas direcionadas a participantes gays tem causado desconfiança nas redes sociais.

quinta-feira, 25/02/2021, 21:04 - Atualizado em 25/02/2021, 21:45 - Autor: Com informações de Splash/UOL


O cantor sertanejo é um dos participantes da edição 21 do reality.
O cantor sertanejo é um dos participantes da edição 21 do reality. | Reprodução/Internet

Atualmente confinado no BBB21, o cantor sertanejo Rodolffo Matthaus tem sido acusado de homofobia nas redes sociais por causa de seu comportamento com Gilberto e João. As acusações são sérias e têm rendido a alguns usuários do Twitter e Instagram notificações extrajudiciais para que retirem do ar tais denúncias.

O comportamento do brother tem sido criticado nas últimas semanas. Certas falas direcionadas a um dos participantes, Gilberto, como: “estou com raiva desses gritos”, “a voz dele está me incomodando”, “não consigo ficar perto dele, rir das piadinhas, desses gritinhos dele o tempo inteiro. Eu bloqueio, cara, lá na rua eu sou assim” causaram desconfiança nas redes sociais.

Segundo a coluna Splash, do UOL, uma das publicações notificadas pelas equipes seria essa: “Rodolffo entra no confessionário: Boa noite, Tiago. Quais ‘viados’ tem para votar?”, dizia a denúncia feita pelo fotógrafo Pedro Piol no Twitter.

A mensagem se refere ao fato de que, à exceção de um voto em Fiuk, todas as outras vezes o músico declarou voto em João e discutiu uma indicação contra Gilberto, homossexuais assumidos.

Responsável por ter enviado a notificação, o escritório Muller/Capanema, de Curitiba (PR), alega que a publicação violaria termos de uso das redes sociais no Brasil, além de comparar textualmente com os crimes de calúnia e difamação. “A conduta do crime contra a honra cometido por meio da rede mundial de computadores aumenta a dimensão pública da ofensa”, defende o escritório, que ordena a retirada imediata do ar das postagens e ameaça que “medidas judiciais cabíveis serão tomadas” caso o conteúdo não fosse retirado.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

Para quem vai sua torcida no BBB21?

MAISACESSADAS