plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ALOPECIA

Maraísa revela que sofre de alopecia: "sou carequinha aqui em cima"

A cantora contou que está exibindo os fios mais curtos para tratar o problema. O ex-BBB21 Lucas Penteado também apresenta o quadro

Imagem ilustrativa da notícia Maraísa revela que sofre de alopecia: "sou carequinha aqui em cima" camera Reprodução/Instagram

No último sábado (13), a artista respondeu algumas curiosidades dos fãs no Instagram e, quando questionada sobre o recente corte de cabelo, revelou que o motivo foi para tratar alopecia androgenética, uma espécie de calvície feminina.

“Estou dando um descanso no aplique. Por que? Porque eu sofro de alopecia androgenética. Sou carequinha aqui em cima, está vendo?”

Maraísa revela que sofre de alopecia: "sou carequinha aqui em cima"
📷 |

A cantora também aproveitou para fazer um alerta: “A gente tem que começar o tratamento o quanto antes. O grande motivo do curtinho é para tratar essa alopecia que eu tenho, que é genética, e cada vez mais intensificar os tratamentos capilares”.

Entenda a causa das falhas no cabelo de Lucas Penteado

Ela disse que gostou muito de usar os fios mais curtos e que deve mudar novamente o visual em breve. “Cada vez mais esse curtinho vai ficando mais curto, viu? Aguardem”, disse ela, fazendo mistério.

Entenda o quadro

Quem também sofre de alopécia é o ator Lucas Penteado, ex-participante do BBB21. Tudo indica, porém, que o caso dele é um outro tipo de alopecia, chamada areata — um quadro inflamatório relacionado a fatores imunológicos e ao estresse, com quedas em áreas mais ovais e arredondadas do couro cabeludo.

Já a alopecia androgenética, também chamada de calvície feminina, é relacionada a fatores hormonais e genéticos. Relativamente frequente na população, a doença se desenvolve desde a adolescência, quando o estímulo hormonal aparece e faz com que, em cada ciclo do cabelo, os fios fiquem progressivamente mais finos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias